
Cleo era apenas um filhote de gato sphynx com 4 dias de vida quando chegou ao Centro Animal Helen Woodward. A gatinha da raça que não tem pelos estava faminta e sem uma mãe para cuidar dela. Por isso, o pessoal do abrigo temia que a frágil gatinha não conseguisse sobreviver.
De acordo com Jessica Gercke, diretora de comunicação do abrigo, o veterinário começou imediatamente a alimentá-la com mamadeiras. “Mas conseguir que Cleo bebesse foi muito lento. Finalmente, percebemos que ela realmente precisava se alimentar de uma mãe para ter melhores chances de sobreviver”, contou ao The Dodo. “Mas continuamos a fazer o nosso melhor”.

Nova mamãe, novo filhote
Cerca de uma semana depois, uma gata grávida chamada Bellarina chegou ao abrigo, respondendo às orações da equipe. Dessa forma, esperavam que Bellarina acolhesse a gatinha em sua família assim que ela desse à luz sua ninhada. No entanto, não tinha como ter certeza de que isso aconteceria.
“Ela deu à luz três dias após a chegada, e vendo como ela era ótima com seus próprios gatinhos, nós a apresentamos a Cleo”, disse Jessica. “Sabíamos que Cleo, por não ter pelos, sentiria e cheiraria diferente dos seus próprios filhotes, por isso todos nós cruzamos os dedos”.
Assim que Bellarina conheceu Cleo, ela sabia que a filhote precisava de ajuda. Felizmente, a gata não se importou que Cleo fosse diferente e a adotou em sua ninhada de recém nascidos sem hesitar. “Ela amoleceu imediatamente para a gatinha e a favoreceu durante a amamentação, rolando primeiro para a Cleo e pegando-a com a boca para ter certeza de que ela estava em um bom lugar”, comentou Jessica. “Ela adora cuidar dela e a aconchegá-la. Foi incrivelmente comovente para todos nós”.
[tdj-leia-tambem]
Em casa com sua mãe adotiva, Bellarina continuou a cuidar de todos seus gatinhos, incluindo Cleo. “Ela a tratava como tratou seus outros bebês”, disse Traci Parker, a mãe adotiva de Bellarina. “Até ficou de olho nela porque ela parece diferente e precisa de um pouco mais de cuidado. Ela era a melhor mãe”.
Tratamento especial
Devido à aparência única de Cleo, ela precisa ser aquecida e receber banhos e massagens diárias com óleo de coco de sua mãe adotiva. Mas graças ao trabalho em equipe de Bellarina e Traci, Cleo logo poderá encontrar uma família adotiva permanente. “Cleo é curiosa”, contou Traci. “Ela adora brincar com os brinquedos de penas e com seus irmãos. Ela também adora sua cama peluda, redonda, que é super macia em sua pele”.


Agora, Bellarina e seus outros gatinhos estão prontos para encontrar seus lares para sempre, enquanto Cleo continua sua jornada para se tornar um gato saudável e feliz. “Cleo ficará conosco por mais um mês enquanto ela continua crescendo e engordando”, disse Jessica. “Ela precisa de tempo extra para compensar seu início lento, mas nós prevemos um belo futuro para ela”.