
Tyson Hood estava navegando no Facebook uma noite quando se deparou com um post sobre um gatinho que havia caído em um dreno. O gato estava onde ninguém conseguia chegar e miava pedindo ajuda há quatro dias. Felizmente, Tyson é tenente do Corpo de Bombeiros local e tem um ponto fraco por animais. Assim, ele imediatamente enviou uma mensagem para a pessoa que postou para ver se poderia ajudar.
O homem não tinha muita experiência com gatos e ligou para sua namorada pedindo conselhos. Ela o avisou que o gatinho provavelmente teria medo dele, tornando o resgate um pouco mais difícil, e ela estava certa. O filhote estava definitivamente assustado e confuso, e levou cerca de uma hora e meia para finalmente libertá-lo do dreno.
“Depois de se encontrar com Stephanie, a boa samaritana que reconheceu que havia um gatinho que precisava de ajuda. Ela me mostrou o dreno e explicou que tem o alimentado regularmente, então pelo menos não está morrendo de fome”, disse Tyson.
Resgate complicado
“Depois de tirar a grade, Stephanie trouxe atum e nós o colocamos do outro lado do túnel para que ele tivesse que sair do túnel para comer”. Mas o gato percebeu que era uma “armadilha” e se recusou a sair do túnel. Felizmente, o gato confiou o suficiente em Stephanie. “Quando Stephanie o viu saindo completamente do túnel para comer o atum, me deu um sinal. Essencialmente tudo o que fiz foi cobrir o túnel com a rede antes que ele pudesse dar a volta e correr para dentro. Estava bem perto, mas ao invés disso, ele acabou correndo completamente para dentro da rede e eu o levantei para fora”.
A princípio, o gatinho estava um pouco em pânico, mas quando percebeu que estava finalmente livre e seguro, começou a relaxar. E não demorou muito para que ele se apaixonasse totalmente por seu socorrista.


“Assim que saiu do esgoto e em um espaço seguro – abraços ininterruptos”, comentou Tyson. “Quando liguei para minha namorada, Cheryl, para pedir conselhos, antes de desligarmos, ela me disse: ‘É assim que você consegue um gato. Se certifique de levar esse gato para casa’.
[tdj-leia-tambem]
Melhores Amigos
Eu ri e lhe disse que isso não aconteceria – mas depois daquele monstro fedorento que me amava por toda parte, eu meio que me apaixonei por ele”.
No entanto, Stephanie já tinha planos de adotar o gatinho, o que o bombeiro respeitava totalmente. Assim, ele garantiu que se por alguma razão as coisas mudassem, ele ficaria feliz em adotar o gatinho. Alguns dias depois, ele recebeu a ligação. Sem culpa da Stephanie ou do gatinho, o acordo não deu certo, e Tyson se tornou oficialmente o tutor do gatinho.
Agora ele está instalado em sua nova casa, e seu novo pai não poderia estar mais feliz com a forma como as coisas funcionaram.

“Ele ronrona como uma motosserra e dá cabeçadas como um rinoceronte e, por alguma razão, insiste em dormir jogado no meu pescoço. Sempre que seu prato de comida está cheio, ele me leva até ele e quer que eu fique de guarda, o que pode ser minha penitência para toda a vida por prendê-lo com uma rede de piscina gigante enquanto ele estava comendo no esgoto. Mas sinto que nos entendemos, e ambos tivemos um dia muito bom quando nossos caminhos se cruzaram”.
Walnut sabia desde o momento que ele o resgatou que Hood estava destinado a ser seu tutor. E agora o par está destinado a ser melhores amigos para sempre.