Foto: Reprodução/Sean Conroy/The Dodo
Foto: Reprodução/Sean Conroy/The Dodo

Quando as temperaturas congelantes assolaram o Texas, os moradores se esforçaram para garantir comida e abrigo. Mas Sean Conroy tinha preocupações diferentes – havia gatos de rua em sua vizinhança sem ter para onde ir, então ele decidiu construir um abrigo para eles.

Sean montou o abrigo em seu quintal e esperou que seus vizinhos fofinhos chegassem. Ele deixou comida para atrair os gatos para sua nova casa e, em pouco tempo, seus primeiros visitantes apareceram. A maioria dos gatos foi embora logo depois de conhecer o abrigo, mas um rosto familiar continuou voltando.

Foto: Reprodução/Sean Conroy/The Dodo

“Percebi que um gato malhado com uma cauda muito gorda vinha todos os dias sem falta”, disse Sean ao The Dodo. “Depois de duas semanas alimentando os gatos, esse doce gato começava a esperar por mim.”

Foto: Reprodução/Sean Conroy/The Dodo

Para sua surpresa, o homem chegava em casa todos os dias e encontrava o gato malhado esperando por ele na porta dos fundos. Ele o alimentava com alegria e trabalhava para ganhar sua confiança. Depois de algumas semanas de encontros diários, a gata, mais tarde chamada Violet, finalmente se acostumou com Sean.

“Depois de algum tempo, consegui alimentar a gata com minha mão, e ela vinha sentar-se em meu colo no pátio dos fundos”, disse.

Ele se apaixonou perdidamente por Violet e aproveitou cada minuto ao ar livre com ela. Um dia, ela entrou em casa e conseguiu convencer o homem bondoso a adotá-la. “Quando a gata entrou sozinha em meu apartamento, foi nesse momento que eu soube que queria ficar com ela”, disse Sean.

Foto: Reprodução/Sean Conroy/The Dodo

Se acostumando à vida de gato doméstico

Violet passou um primeiro dia incrível na casa. Ajustando-se à sua nova vida como gato doméstico, ela saiu correndo para fora naquela noite, e Sean temia que ela nunca mais voltasse. Mas a doce gatinha não se afastou muito de sua nova casa. “Fiquei arrasado – achei que nunca mais a veria. Bem, no dia seguinte, ela estava de volta e entrou em meu apartamento novamente. Eu fiquei com ela desde então.”

Assim, o gato se estabeleceu em seu novo lar e se acostumou com a ideia de ter uma família. Além disso, agora ela está mais carinhosa do que nunca. Sean, que nunca teve um gato antes de Violet, está apaixonado e não consegue imaginar sua vida sem ela.

Foto: Reprodução/Sean Conroy/The Dodo

“Violet agora está segura, amada e está se saindo muito bem”, disse. “Ela adora beijar e adora ser abraçada. Eu realmente tive o primeiro gato perfeito e estou muito ansioso para ser um tutor perfeito para ela.”

Desde então, Sean tem passado todos os dias enchendo sua amada gata de elogios e afirmações. Ele se sente reconfortado por saber que ela encontrou um lugar seguro com ele e espera ter muitos anos ao lado um do outro. “Violet é um anjo que eu já amo com todo o meu coração. Prometo dar a ela uma vida incrível”.

[tdj-leia-tambem]