Filhote de gato abandonado em ponto de ônibus implora para ser levado para casa
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Filhote de gato abandonado em ponto de ônibus implora para ser levado para casa

Jasper, como foi chamado, era apenas um filhotinho deixado no ponto de ônibus sozinho.

Publicado

em

Foto: Arquivo pessoal/Keighley Eryn Card

O Sistema de Distribuição de Gatos ataca novamente. Certo dia, Keighley Eryn caminhou até o ponto de ônibus em frente ao seu trabalho, como fazia normalmente. Mas o que era uma experiência cotidiana mudou quando ela ouviu um grito incomum de socorro vindo de um arbusto próximo.

Como os gritos agudos continuaram, Keighley logo percebeu que eram de um pequeno gato. Ela podia ouvi-lo claramente, mas o filhote não estava à vista. “Ele estava miando do arbusto, e eu meio que miava de volta para ele porque não sabia de onde vinha”, disse ao The Dodo. “Ele saiu imediatamente, ronronando e se esfregando em meus tornozelos.”

Foto: Arquivo pessoal/Keighley Eryn Card

Keighley ficou chocada com a presença do gatinho. Instintivamente, ela quis levá-lo para casa, mas achou que ele talvez já tivesse uma família por perto. “Eu não tinha certeza se a mãe dele estava voltando ou se ele pertencia a alguém do campus em que eu trabalhava”, disse Card. “Lembro-me de ter pensado nele naquela noite, esperando que ele estivesse bem.”

Assim, a jovem voltou ao ponto de ônibus no dia seguinte, esperando ver o gato novamente. Para sua surpresa, ele ainda estava por perto e mais ansioso do que nunca para vê-la. “Na verdade, ele estava tentando me seguir até o ônibus. Foi quando eu pensei: ‘OK, esse gatinho está me escolhendo e não posso deixá-lo’.”

Keighley imediatamente pegou o filhote de gato e embarcou no ônibus com seu novo amigo, que ela chamou de Jasper. Assim que chegaram em casa, o comportamento de Jasper mudou de assustado para intrigado. “Quando cheguei em casa, ele estava curioso e verificando todos os novos esconderijos”, disse Card.

Uma nova vida para o gato do ponto de ônibus

Com a ajuda de seus vizinhos, Keighley rapidamente coletou algumas necessidades para Jasper, como comida e uma caixa de areia. Era a primeira vez que ela cuidava de um gatinho, mas ela estava mais do que preparada para a tarefa. Ela encontrou um lugar seguro e tranquilo para o gato descansar e começou a criar laços com ele.

Foto: Arquivo pessoal/Keighley Eryn Card

“Eu o instalei no meu banheiro e o mantive lá por alguns dias, e ele se adaptou muito rápido! Sua personalidade passou de um gatinho assustado para um gatinho destemido e curioso que se esconde e me embosca do outro lado da sala.”

Já se passaram alguns meses desde que Keighley resgatou Jasper, e o pequeno cresceu e se tornou um gatão saudável e fofo. “Ele definitivamente acha que é o dono do lugar”.

Para a nova tutora, a presença de Jasper em sua vida é uma aventura recém-descoberta, e ela está adorando cada minuto. “O Jasper definitivamente mudou minha visão sobre os gatos! Cresci tendo apenas cachorros, achando que não gostava de gatos, na verdade. Mas percebi que adoro gatos e só precisava encontrar um com o qual eu fosse compatível para dar uma chance a eles!”

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo
Publicidade