Cachorro e gato em pedra
Foto: Reprodução/Instagram

Scooter é um gato que, depois de um acidente, precisa usar uma cadeira de rodas, e Falco é um cachorro que tem apenas três patas. Juntos, os pets formam um lindo laço de amizade e se tornaram inseparáveis.

O gato siamês feriu gravemente a coluna vertebral em um acidente. Com isso, é impossível para ele mexer as pernas traseiras. Enquanto isso, Falco foi encontrado abandonado nas ruas, com uma de suas patas cruelmente cortada. Apesar de suas tristes condições, o cachorro e o gato conseguiram cuidar um do outro durante anos.

Roy e Rose Mary Millan decidiram adotar Falco graças a um amigo. O homem o encontrou vagando pelas ruas sozinho, gritando silenciosamente por ajuda. Enquanto isso, a ferida em sua perna amputada corria o risco de ser infectada.

“O veterinário disse que a sutura em sua ferida era grave. Pelo aspecto da ferida, foi definitivamente pouco profissional. Entretanto, nunca saberemos com certeza o que aconteceu com ele”, acrescentou Rose.

Com a dificuldade de encontrar um lar definitivo, o casal decidiu ficar com Falco. Ao se conhecerem, o cachorro e o gato logo perceberam suas semelhanças e criaram um forte laço de amizade.

Falco recebeu uma prótese, com a qual ele pode realizar várias atividades. Ele salta como um canguru, assim como saltava com três pernas.

Scooter e Falco se divertem todos os dias junto de Roy e Rose Mary Millan. Agora, os amigos desfrutam a vida com total liberdade. De acordo com os tutores, os pets adoram caminhar, brincar de luta e dormir juntos.

“Eles se dão bem e gostam de sair juntos. Eles adoram experimentar o ar livre e são muito dinâmicos e aventureiros”, disse Rose Mary.

Com informações de Zoorprendente.

[tdj-leia-tambem]