
Um gato de Savannah chamado Fenrir Antares Powers agora é considerado oficialmente o maior gato do mundo. Com 47,8 centímetros, seu recorde foi publicado na edição 2023 do Guinness World Records.
Segundo as informações do “Guinness”, o felino pertence a William John Powers, que mora na cidade de Farmington Hills, Michigan, nos Estados Unidos. O tutor é médico e adotou Fenrir quando ele tinha apenas 12 semanas.
“Ele simplesmente cresceu e cresceu como Clifford, o Grande Cão Vermelho”, disse o médico.
De acordo com o médico, Fenrir gosta muito de guloseimas e ajuda os pacientes a relaxar no consultório médico.
“Ele perambula pelo consultório recebendo animais de estimação das pessoas, cochilando nas mesas da sala de exames e implorando por guloseimas”.
William teve vários felinos ao longo dos anos, e quatro deles já passaram pelo livro dos recordes contando com Fenrir:
- Altair Cygnus Powers – O detentor do título do Guinness World Records pela cauda mais longa de um gato doméstico vivo. Sua cauda mede 16,07 polegadas.
- Arcturus Aldebaran Powers – O título do Guinness World Records para o mais alto felino de todos os tempos, e anteriormente detinha o título de gato doméstico vivo mais alto. Ele morreu em um incêndio em 2017.
- Cygnus Regulus Powers – Um Maine Coon prateado que detinha o recorde de mais tempo em um gato doméstico vivo. Cygnus também morreu no incêndio de 2017.
O médico pretende usar o registro de Fenrir para executar eventos de caridade e arrecadar dinheiro para gatos de rua e abrigo em Detroit. Além disso, ele é presidente de um abrigo de gatos e por enquanto tem seis no total.
“Eles fazem minha vida bem”, disse ele. “Eles me fizeram ficar bem. […]”
[tdj-leia-tambem]