
Um gato preso no meio de pedras em um parque deu um trabalhão para as equipes de resgate. Era uma tarde tranquila, quando Angela Ramsey e sua filha decidiram fazer algumas compras. Enquanto almoçavam no carro, ouviram um grito abafado de um gato, mas abaixo de seus pés. Mãe e filha saíram do carro para investigar, mas não conseguiram localizar os gritos.
“Continuamos a ouvir um gato, mas não conseguíamos descobrir onde ele estava”, escreveu Angela no Facebook. “Abri o capô do carro para olhar e não vi nada, mas consegui ouvi-lo.”
Elas procuraram por todos os lados por um gato preso e em perigo, vasculharam o carro em busca de esconderijos e acabaram descobrindo um filhote de gato com cerca de 5 semanas de vida na roda, acima do pneu dianteiro esquerdo.
“O gatinho estava preso e não conseguia se soltar”, escreveu Angela. Segundos depois, um casal de bons samaritanos encostou o carro para ajudar. Eles conseguiram tirá-lo de seu esconderijo alguns momentos depois, mas o gato assustado fugiu antes que alguém pudesse pegá-lo.
O felino fugiu para um riacho próximo e acabou correndo para uma pilha de pedras ao longo da margem. Enterrado nas profundezas da pilha de pedras, ele se tornou inacessível novamente. Dessa vez, ele precisaria de uma equipe inteira de especialistas para salvá-lo.
[tdj-leia-tambem]
Força tarefa em prol do gato preso
Ramsey entrou em contato com o controle de animais, que enviou o policial Larry ao local. Minutos depois, outros três policiais – Lindsey, Crystal e Summer – chegaram para ajudar nos esforços de resgate. A equipe se uniu para localizar e retirar o felino da pilha de pedras, mas cada tentativa infelizmente falhou.

Eles estavam começando a perder as esperanças de salvar o gato preso, quando o capitão Maynard apareceu. Depois de examinar a situação, o capitão pensou em uma possível solução que a equipe ainda não havia tentado. “Ele entrou em contato com o corpo de bombeiros para ajudar a mover as pedras grandes e pesadas”, escreveu Angela. “Os bombeiros tentaram tudo o que puderam pensar e finalmente conseguiram fazer com que o gatinho saísse!”

Depois de horas de tentativas, a equipe de socorristas retirou triunfantemente o gato preso na pilha de pedras e o abraçou com força.
A melhor amiga de Angela, que estava em chamada de vídeo com ela durante todo o processo, imediatamente se apaixonou pelo gatinho e lhe ofereceu um lar permanente. A equipe de resgate deu um beijo de despedida no gato, que mais tarde recebeu o nome de River, e desejou a ele uma vida feliz com sua nova família.

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		