Gato em túmulo
Foto: Reprodução/Mirror

Um gato de luto com o coração partido pela morte de sua tutora passou um ano vivendo em seu túmulo. Ouviram o gatinho pela primeira vez enquanto ele estava deitado na terra, no cemitério em Java Central, na Indonésia.

Keli Keningau Prayitno, um jovem de 28 anos, passava pelo local e tentou adotar o gato, mas o felino voltou para o mesmo lugar, se aconchegando na pequena lápide azul. De acordo com Kali, o gato caminha todos os dias para sua antiga casa, onde os filhos da senhora que cuidava do felino, o alimentam. Mas, logo em seguida, ele volta para o cemitério.

Apesar de receber comida e água de quem passa por lá, o gato se recusa a deixar o túmulo de sua amada tutora. Ali, ele rola na terra e dorme todas as noites. “Desde que a tutora do gato morreu, ele ficou aqui no túmulo. Ele não quer ir para casa, está aqui há quase um ano”, disse Keli ao jornal Mirror.

Gato em túmulo
Foto: Reprodução/Mirror

[tdj-leia-tambem]

O gato sempre voltava ao túmulo

“Eu pensava que ela estava sem teto e tentava ajudar, mas toda vez que ela voltava para o mesmo lugar. A via todos os dias e percebi que ela estava sempre lá, mas às vezes saía por algumas horas e depois voltava”.

De acordo com o homem, ele decidiu segui-la até a casa onde costumava morar e os filhos da senhora o alimentam. “Então o gato voltava novamente para o mesmo lugar. Ele dormia lá e miava. É muito triste de se ver. Mostra como os animais estão próximos de seus tutores“.

Gato em túmulo
Foto: Reprodução/Mirror

Keli disse que havia seguido o gato e descobriu que sua tutora era uma senhora idosa chamada Kundari, que havia morrido recentemente. Apesar de lhe terem sido oferecidas novas casas, mesmo um ano depois, o gato ainda é visto noite e dia no túmulo. “Levamos alguma comida e água para o gato, mas ele ainda gosta de ir para a casa. Ela está no túmulo todos os dias” , concluiu Keli.