Cachorro com coração partido visita o túmulo de seu tutor todos os dias
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro com coração partido visita o túmulo de seu tutor todos os dias

Após anos de uma doença, Mehmet Ilhan morreu aos 79 anos. Para o cachorrinho Cesur, a morte foi especialmente dolorosa.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em cemitério
O cachorrinho sai de casa todos os dias para visitar o túmulo de seu tutor, que morreu aos 79 anos (Foto: Ali Ilhan)

Este pequeno cachorrinho chamado Cesur perdeu a única pessoa em sua vida que mais lhe importava. Mas mesmo após a morte de seu melhor amigo, o amor e a lealdade de Cesur por seu tutor não diminuiu.

Após anos enfrentando uma doença que o deixou paralisado, Mehmet Ilhan, de 79 anos, morreu em um hospital em Bursa, na Turquia. Durante os últimos dois anos de sua vida, Cesur tinha sido o fiel companheiro de Mehmet, por isso sua morte foi especialmente dolorosa.

“Por causa da paralisia de meu pai, eles tinham um tipo diferente de conexão”, disse Ali, filho de Mehmet, ao The Dodo. “Quando meu pai estava no hospital durante seus últimos dias, Cesur parou de comer.” Ainda assim, ninguém poderia ter esperado o que aconteceu em seguida.

No velório de Mehmet, Cesur permaneceu por perto, recusando sair de perto. Quando se formou uma procissão para levar o caixão a uma mesquita local para o funeral, o cão insistiu em liderar o caminho.

Durante a cerimônia, Cesur sentou-se ao lado do caixão, com um olhar muito triste. Foi assim que ele permaneceu o tempo todo. “Ninguém podia tocá-lo até que meu pai fosse levado para o túmulo e fosse enterrado”, disse Ali.

Amigos até depois do fim

Cesur acompanhou como Mehmet foi colocado para descansar. No entanto, infelizmente isso não parece ter sido confortado. O cãozinho agora vive com Ali, mas seu coração ainda está com seu tutor.

Todos os dias desde o funeral, Cesur caminha pela cidade até o local do enterro para sentar-se ao lado de seu velho amigo. Ali tinha percebido que Cesur passava pela porta quando ele saía para o trabalho, mas foi só quando decidiu segui-lo um dia que ele percebeu o que estava acontecendo.

“As pessoas que trabalham no cemitério dizem que a primeira coisa que ele faz pela manhã é visitar o túmulo de meu pai”, disse Ali. Neste dia, eles prestaram seus respeitos a Mehmet juntos.

Não se sabe por quanto tempo as peregrinações diárias de Cesur continuarão, ou se algum dia ele irá se curar totalmente da perda. Mas, de qualquer forma, Ali promete que o cãozinho não terá que enfrentar o futuro por conta própria. “Cesur sempre foi um animal nobre. Ele viverá comigo a partir de agora”, afirmou.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Mulher salva cachorro apavorado e descobre que ele já foi amado por alguém

O cachorro era treinado, sabia sentar, deitar, rolar, pedir e dar a pata. “Alguém o amou em algum momento”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/The Dodo/Tiffany Maki

Tiffany Maki saia do parque depois de um passeio rápido com seus cães quando notou um pequeno e fofo pet sentado na grama, sozinho. O cachorro estava amarrado a uma caixa desmoronada e latia para as pessoas que passavam. Ele não estava lá quando Maki chegou, o que significa que alguém o abandonou em algum momento durante os 30 minutos…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro adotado por policiais se torna mascote oficial do batalhão

O cachorro continua trabalhando no 17º Batalhão até hoje e não poderia estar mais feliz com seu novo emprego.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm

Os policiais militares do 17º Batalhão do Rio de Janeiro estão acostumados a proteger os habitantes humanos da cidade. Mas há alguns anos, um cabo chamado Cristiano encontrou um cidadão de quatro patas em necessidade. Durante a pausa para o almoço, o policial encontrou um pequeno cachorro vira-lata caramelo agachado no canto da delegacia. O cabo Cristiano foi imediatamente ajudar…

Continuar lendo

Mundo Pet

Ondas de calor exigem atenção redobrada com saúde dos pets

Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo, orienta tutores sobre como cuidar dos animais de estimação em dias quentes.

Publicado

em

Por

Foto: Canva Pro

Assim como nós, os pets também sofrem com os dias quentes e abafados. O calor pode ser desafiador para cães, gatos e outros pets, mas com alguns cuidados simples, você pode garantir a qualidade de vida do seu animalzinho. De acordo com o Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo de Jundiaí, os animais domésticos têm uma temperatura corporal…

Continuar lendo

Mundo Pet

Transformação inacreditável: Cachorro ‘desaparece’ sob 17 quilos de pelos

O pobre Barney não recebia tratamento adequado há um ano e meio, pois seu tutor acreditava que sua raça, um terrier russo, não precisava de tosa.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA

Quando os socorristas da RSPCA chegaram para ajudar Barney, eles não podiam acreditar no que viam. O cachorro estava coberto por tantos pelos emaranhados que era impossível ter certeza de que havia realmente um cão debaixo de tudo aquilo. Ele precisava de ajuda, e rápido. "Ele estava extremamente emaranhado, com grandes tufos de pelo pendurados", disse Tina Nash, uma inspetora…

Continuar lendo

Mundo Pet

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos

O último animal foi entregue pela prefeitura de Indaiatuba, na semana passada, após resgatarem o animal atropelado em via pública.

Publicado

em

Por

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos
Foto: Mata Ciliar

A chegada de tigres-d’ água-americanos ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí evidenciam um problema que a introdução desta espécie tem causado para a biodiversidade local. De acordo com a associação, muitas vezes pessoas compram o animal e acabam os abandonando, fazendo com que as tartarugas apareçam em meios urbanos. Por ser um animal exótico, que não é natural de…

Continuar lendo
Publicidade