Cachorro com coração partido visita o túmulo de seu tutor todos os dias
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro com coração partido visita o túmulo de seu tutor todos os dias

Após anos de uma doença, Mehmet Ilhan morreu aos 79 anos. Para o cachorrinho Cesur, a morte foi especialmente dolorosa.

Published

on

Atualizado há

Cachorro em cemitério
O cachorrinho sai de casa todos os dias para visitar o túmulo de seu tutor, que morreu aos 79 anos (Foto: Ali Ilhan)

Este pequeno cachorrinho chamado Cesur perdeu a única pessoa em sua vida que mais lhe importava. Mas mesmo após a morte de seu melhor amigo, o amor e a lealdade de Cesur por seu tutor não diminuiu.

Após anos enfrentando uma doença que o deixou paralisado, Mehmet Ilhan, de 79 anos, morreu em um hospital em Bursa, na Turquia. Durante os últimos dois anos de sua vida, Cesur tinha sido o fiel companheiro de Mehmet, por isso sua morte foi especialmente dolorosa.

“Por causa da paralisia de meu pai, eles tinham um tipo diferente de conexão”, disse Ali, filho de Mehmet, ao The Dodo. “Quando meu pai estava no hospital durante seus últimos dias, Cesur parou de comer.” Ainda assim, ninguém poderia ter esperado o que aconteceu em seguida.

No velório de Mehmet, Cesur permaneceu por perto, recusando sair de perto. Quando se formou uma procissão para levar o caixão a uma mesquita local para o funeral, o cão insistiu em liderar o caminho.

Durante a cerimônia, Cesur sentou-se ao lado do caixão, com um olhar muito triste. Foi assim que ele permaneceu o tempo todo. “Ninguém podia tocá-lo até que meu pai fosse levado para o túmulo e fosse enterrado”, disse Ali.

Amigos até depois do fim

Cesur acompanhou como Mehmet foi colocado para descansar. No entanto, infelizmente isso não parece ter sido confortado. O cãozinho agora vive com Ali, mas seu coração ainda está com seu tutor.

Todos os dias desde o funeral, Cesur caminha pela cidade até o local do enterro para sentar-se ao lado de seu velho amigo. Ali tinha percebido que Cesur passava pela porta quando ele saía para o trabalho, mas foi só quando decidiu segui-lo um dia que ele percebeu o que estava acontecendo.

“As pessoas que trabalham no cemitério dizem que a primeira coisa que ele faz pela manhã é visitar o túmulo de meu pai”, disse Ali. Neste dia, eles prestaram seus respeitos a Mehmet juntos.

Não se sabe por quanto tempo as peregrinações diárias de Cesur continuarão, ou se algum dia ele irá se curar totalmente da perda. Mas, de qualquer forma, Ali promete que o cãozinho não terá que enfrentar o futuro por conta própria. “Cesur sempre foi um animal nobre. Ele viverá comigo a partir de agora”, afirmou.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe dois cachorros-do-mato em dois dias

De acordo com a Mata Ciliar, a instituição já recebeu dez indivíduos da espécie neste ano, todos vítimas da perda de seus habitats naturais.

Published

on

Cachorro-do-mato resgatado dentro de caixa de transporte
Foto: Mata Ciliar

A Mata Ciliar de Jundiaí destaca o aumento do número de animais silvestres em áreas urbanas, como o recente caso de cachorros-do-mato em Valinhos e Itatiba. Em apenas dois dias, a Cras recebeu dois filhotes de cachorro-do-mato em situações distintas. De acordo com a associação, o primeiro estava preso dentro de uma empresa em Valinhos. Após avaliação da equipe, ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes abandonados em colchão velho nunca saíram do lado um do outro

Assim que Layce chegou, ela viu que os cachorros estavam extremamente magros – estavam morrendo de fome.

Published

on

Filhotes de cachorro magros e abandonados em canil improvisado
Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo

Um homem passeava com seu cachorro quando se deparou com algo que o fez parar. Em uma pilha de colchões velhos no lixo, ele viu algo se movendo. Quando chegou mais perto, percebeu o que estava vendo - uma ninhada de seis filhotes de cachorro abandonados, deixados à própria sorte. Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo Assim que percebeu o que estava…

Continue Reading
Advertisement