Gatos se assustando atrás da porta
Foto: Reprodução/TikTok - @ppandwant

Recentemente, tem viralizado na internet vídeos de dois gatos que começaram um combate de sustos mais assustadores. A batalha de Pengpeng e Wancai começou com uma vingança, e está tudo registrado na conta do TikTok, dedicada aos dois felinos.

Em geral, a rede social mostra o cotidiano dos gatinhos, vivendo como gatinhos vivem, com muita soneca e brincadeiras. Mas, nas últimas semanas, a tutora dos pets compartilhou imagens da guerra entre os gatos, que tem divertido muita gente. Para entender onde a briga dos irmãos começou, voltamos ao dia 12 de abril, quando a página postou um vídeo mostrando PP escondido atrás de uma porta.

Através de um espaço na porta, o gato vê seu irmão, Wancai, indefeso e andando pelo corredor. Wancai apenas vivia sua vida, quando Pengpeng salta e o assusta.

Com certeza com o coração ainda palpitando com o susto, o gato continua no cômodo, como se aquilo não o tivesse abalado. Mas, na verdade, ele estava apenas preparando seu plano infalível para se vingar de PP.

Uma vingança muito bem arquitetada

No vídeo abaixo, publicado cerca de um mês depois do susto inicial, vemos os papéis se inverterem. Assim, nas imagens, é Wancai quem está atrás da porta, com um semblante imponente de quem está colocando seu plano em ação.

Diante da mesma porta, PP se aproxima, sem imaginar o que se passava na cabeça de seu oponente por um mês inteiro. Por um momento, Pengpeng se afasta da porta, mas Wancai tem tudo planejado, e parece mais paciente que seu oponente.

[tdj-leia-tambem]

Então, em um movimento diabólico, Wancai vê PP sair da sala e começa a andar pelo corredor, antes de esticar sua cabeça para fora da porta, alertando o irmão com um pequeno movimento periférico. Voltando para trás da porta novamente, o gato sorrateiro espera enquanto PP é atraído de volta para a sala. O gatinho, sem saber o que estava por vir, começa a olhar para a porta, mais uma vítima da relação tóxica entre gatos e curiosidade. E é aí que o Wancai faz seu movimento. BOO!

Ao contrário de Wancai, PP não consegue mascarar sua reação. A bolinha de pelo ficou claramente abalada. Ele foge da sala como se estivesse em chamas, antes de se acalmar e voltar ao local. Ele faz uma pequena verificação atrás da porta novamente, e até sobe no espaço atrás da porta, certificando-se de que não haja outros gatos prontos para pular e assustá-lo.

Desde então, a porta do quarto se tornou um foco de ação, com os gatinhos se revezando à espera um do outro em um drama recorrente.