
Durante anos, Minnie e seu tutor foram companheiros inseparáveis, raramente saindo um do lado do outro. E o mesmo aconteceu quando o homem recebeu a notícia devastadora de que tinha uma forma rara de câncer. Mas, há dois anos, a triste realidade da piora da condição do tutor do cachorro acabou forçando a dupla a se separar.
“Ela era sua constante, sua fonte de conforto nos dias mais difíceis. Mas, com o avanço dos tratamentos, sua saúde piorou e ele teve que tomar uma decisão de partir o coração: encontrar alguém que pudesse cuidar dela quando ele não pudesse mais”, escreveu o abrigo que acolheu o cão em um post.

O tutor de Minnie a entregou ao abrigo, mas mesmo em seus dias mais sombrios, ela nunca saiu de seu coração. Enquanto ele se submetia ao tratamento, seu cachorro enfrentava suas próprias dificuldades, sentado no abrigo, vendo os possíveis adotantes passarem por ele.
“Pela primeira vez desde o dia em que nasceu, Minnie foi separada dele”, escreveu o abrigo. “E mesmo enquanto ele lutava contra o câncer, ele pensava nela todos os dias, carregando suas plaquetas de identificação na carteira e visitando o abrigo apenas para vê-la de longe.”

O amor entre o cachorro e seu tutor, ninguém tira
Anos se passaram sem que o cão encontrasse um lar para preencher o vazio deixado quando ela e seu amado tutor foram separados. Mas recentemente, ganhou algo ainda melhor. “O tutor de Minnie recebeu a notícia pela qual havia rezado – ele estava em remissão”, escreveu o abrigo. “Seu primeiro pensamento? Minnie. Ele acessou nosso site, na esperança de que ela ainda estivesse aqui. Quando ele viu o rosto dela olhando para ele na tela, lágrimas encheram seus olhos.”
Ele correu para o abrigo para reencontrar seu amado cachorro – e para adotá-la novamente no lar que um dia eles compartilharam. Veja o momento do reencontro:
Para o abrigo, foi o melhor resultado possível – graças aos esforços dos voluntários e da equipe – e, é claro, ao compromisso eterno da dupla um com o outro.
“Depois de 750 dias, Minnie está de volta ao seu lugar”, escreveu o abrigo. “Ela tem seu pai, um lar e um lugar especial em todos os nossos corações. Sentiremos sua falta, mas saber que ela finalmente está em casa nos enche de alegria. Um brinde à Minnie e ao seu pai, um amor que nunca desistiu”.
[tdj-leia-tambem]