Cachorro encontrado dois anos após desaparecer emociona em reencontro com a família
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro encontrado dois anos após desaparecer emociona em reencontro com a família

O cachorro não chegava perto de ninguém no abrigo quando foi encontrado, mas ao ver sua família de novo, tudo mudou.

Published

on

Atualizado há

Foto: Diana Luna Torres

Em março de 2021, os cachorros Panda e Nala brincavam no quintal de casa, quando desapareceram de repente. “Não temos certeza se eles saíram de alguma forma”, disse Diana Luna Torres, tutora dos cães, ao The Dodo. “Nala voltou na manhã seguinte, mas Panda não voltou”. A família fez tudo o que pôde para tentar encontrar o cachorro. Eles colocaram panfletos, postaram em todas as mídias sociais e percorreram toda a vizinhança chamando por ele. Mas nada funcionou, Panda havia desaparecido.

“Nunca paramos de pensar nele”, disse Torres. “Sempre pensávamos: ‘E se o Panda estiver aqui?’ Às vezes, chamávamos pelo nome dele ou as pessoas nos enviavam fotos e diziam: ‘Ei, acho que encontramos o Panda’, mas nunca era ele.” Mesmo assim, a família de Panda nunca perdeu a esperança. Incrivelmente, dois anos depois de desaparecer no Colorado, o cachorro foi encontrado no Kansas.

O retorno de Panda

Panda foi acolhido pela Helping Hands Humane Society, que, naquele momento, não tinha ideia de que Panda tinha uma família que estava sentindo sua falta. Infelizmente, o que quer que o Panda tenha passado enquanto esteve ausente o afetou muito, e ele estava incrivelmente assustado quando chegou ao abrigo. Os funcionários do abrigo não conseguiam se aproximar dele na maior parte do tempo, e levou uma semana até que eles finalmente conseguissem escanear o microchip e entrar em contato com a família.

“Só de receber a ligação e saber que era ele, que era o número do chip, foi incrível”, disse a tutora. “Estávamos cheios de emoções. Ficamos muito felizes, muito animados, a princípio – nossa primeira pergunta foi: ‘Ele está bem? Como ele está? Eles mencionaram que ele não estava sendo amigável, então também ficamos preocupados se ele tinha algum trauma. Não tínhamos certeza se ele estava em sua forma antiga.”

O abrigo avisou a família de Panda que ele poderia ser um pouco diferente do que eles se lembravam. O cachorro tinha muito medo de todos ao seu redor, e ninguém tinha certeza de como ele reagiria quando visse sua família novamente. Apesar de não saber como seria, a família do cãozinho estava mais do que pronta para levá-lo para casa. Eles viajaram de carro do Colorado até o Kansas e chegaram ao abrigo cheios de esperança, muito animados para ver seu cachorrinho novamente. Todos prenderam a respiração quando os pais de Panda se aproximaram de seu canil – e no momento em que ele os viu, tudo mudou.

Reencontro

“O Panda latia para todos os funcionários que se aproximavam de seu canil, mostrando que não queria companhia”, disse Emi Griess, coordenadora de comunicações da Helping Hands Humane Society, ao The Dodo. “No entanto, quando os tutores de Panda se aproximaram do canil, vimos um cão completamente diferente. De repente, ele estava choramingando de alegria, abanando o rabo e, quando finalmente conseguiu, pulou direto para os braços deles, provando que sentia falta deles tanto quanto eles sentiram dele nos últimos dois anos.”

O reencontro de Panda com sua família trouxe lágrimas aos olhos de todos. Ele estava tão assustado e, em um instante, voltou a ser o que era. Depois de ter seus pais de volta ao seu lado, Panda interagiu alegremente com todos no abrigo, deixando que todos o acariciassem pela primeira vez enquanto se despediam e lhe desejavam felicidades. A família do cachorro o levou de volta para casa, no Colorado, onde ele se adaptou à rotina como se nada tivesse mudado.

“Ele está se saindo muito bem agora. Tudo parece como se ele nunca tivesse ido embora… Tudo está do mesmo jeito que ele deixou, então ele voltou e se adaptou, acho que foi um pouco mais fácil para ele.” A família de Panda nunca perdeu a esperança de encontrá-lo um dia, e parece que ele também nunca perdeu a esperança.

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe dois cachorros-do-mato em dois dias

De acordo com a Mata Ciliar, a instituição já recebeu dez indivíduos da espécie neste ano, todos vítimas da perda de seus habitats naturais.

Published

on

Cachorro-do-mato resgatado dentro de caixa de transporte
Foto: Mata Ciliar

A Mata Ciliar de Jundiaí destaca o aumento do número de animais silvestres em áreas urbanas, como o recente caso de cachorros-do-mato em Valinhos e Itatiba. Em apenas dois dias, a Cras recebeu dois filhotes de cachorro-do-mato em situações distintas. De acordo com a associação, o primeiro estava preso dentro de uma empresa em Valinhos. Após avaliação da equipe, ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes abandonados em colchão velho nunca saíram do lado um do outro

Assim que Layce chegou, ela viu que os cachorros estavam extremamente magros – estavam morrendo de fome.

Published

on

Filhotes de cachorro magros e abandonados em canil improvisado
Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo

Um homem passeava com seu cachorro quando se deparou com algo que o fez parar. Em uma pilha de colchões velhos no lixo, ele viu algo se movendo. Quando chegou mais perto, percebeu o que estava vendo - uma ninhada de seis filhotes de cachorro abandonados, deixados à própria sorte. Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo Assim que percebeu o que estava…

Continue Reading
Advertisement