
Um homem que aproveitou uma tarde de bom clima para fazer uma caminhada se chocou ao encontrar, na beira da estrada, uma gaiola com 20 filhotes de cachorro, abandonados. Todos os bebês estavam amontoados, esperando que alguém reparasse neles. Felizmente, o homem sabia que tinha que ajudar e rapidamente entrou em ação.
Ele acionou a ONG de resgate, RSPCA, e o resgate enviou imediatamente dois inspetores para recolher os filhotes e levá-los a um veterinário o mais rápido possível.
“Quando me disseram quantos filhotes havia, eu realmente pensei que era um erro”, disse Sian Ridley, um inspetor da RSPCA, em um comunicado à imprensa.

“Não podia acreditar que alguém tivesse abandonado 20 filhotes de cachorro! Eles estavam todos bastante assustados e tímidos quando chegamos. Era de partir o coração vê-los todos amontoados na gaiola”.
Durante exames, os veterinários descobriram que eles eram de ninhadas diferentes. Ninguém sabe exatamente que tipo de cães eles são, mas eles pensam que são algum tipo de poodle mixes. Os cachorros eram todos bem pequenos, pesando menos que um saco de açúcar, e os veterinários estavam preocupados que eles pudessem estar doentes. No entanto, felizmente, a maioria deles estava realmente saudável, apesar do abandono.
Trabalho em equipe
“Quero agradecer a todos os transeuntes que ficaram para ajudar esses filhotes e também aos veterinários que foram capazes de tomar conta dos filhotes durante um fim de semana em tão pouco tempo”, disse Ridley. “É difícil saber de onde esses cachorros vieram… suspeito que eles possam ser de uma fazenda de cachorros”.
Como havia muitos filhotes, seus socorristas decidiram nomeá-los em ordem alfabética: Albert, Boris, Casper, Dylon, Elenor, Freddie, Guinever, Hank, Irene, Jeremiah, Kaleb, Luna, Morris, Nevel, Oliver, Peter, Quinton, Rupert e Saffron. Os filhotes variam em idade de 6 a 8 semanas e estão crescendo muito bem.
[tdj-leia-tambem]


Além disso, membros da equipe que cuidou dos pets já acolheram alguns dos filhotes. Todos eles estão atualmente em lares temporários e partirão para seus lares definitivos quando estiverem prontos.
Todos os envolvidos neste resgate ficaram chocados com o número de filhotes de cachorro abandonados. Mas o importante é que eles foram encontrados e receberam ajuda. “Os tempos são difíceis no momento, mas abandonar cachorros pequenos como estes é tão irresponsável e cruel. Por favor, por favor, nunca abandone seu animal de estimação, peça ajuda antes que as coisas fiquem tão desesperadoras”, disse Ridley.



 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		