Cachorro enterrado vivo
Foto: Pedro Dinis/Puppish

Os humanos são seres que podem fazer muita coisa boa, mas que também são capazes de fazer muito mal entre nós e com os bichinhos. Um caso de maus-tratos de um cachorro que foi enterrado vivo cortou os corações dos internautas. No entanto, essa história teve um final bem feliz!

Um homem passeava com seu cachorro de estimação quando, de repente, percebeu uma movimentação incomum numa área de terra. Ali, estava Athena, um Dogue-de-bordéus, enterrada até o pescoço e implorando pela vida.

Sua cabeça era a única parte exposta, e aparentemente ela mesma conseguiu se soltar um pouco, por estar superficial na terra. Ainda assim, Athena não pôde se libertar totalmente porque estava ancorada no chão por uma corda.

Infelizmente, Athena teve como tutor uma pessoa sádica, que a torturava e decidiu dá-la um final de vida trágico e triste. Mas ela encontrou um herói que a salvou desse destino.

O bom samaritano usou as mãos para “cavar” o cachorro para fora do buraco, e ainda contou com a ajuda de seu cachorro, Goddess. Além de tirar a terra ao redor de Athena com as patas, Goddess lambia a sujeira do focinho e dos olhos da pet para ajudá-la.

Fotos: Pedro Dinis/Pupperish

Cachorro maltratado

De acordo com o homem, Athena estava muito fraca e desidratada. Por isso, pegou uma garrafa de água e começou a dar água aos poucos para o cachorro.

Em seguida, o homem levou Athena a uma clínica veterinária, onde os médicos a trataram por choque e desidratação. Assim, os veterinários concluíram que o cachorro tinha cerca de 10 anos de idade e tinha sido severamente e continuamente abusada em sua casa anterior.

Fotos: Pedro Dinis/Pupperish

Graças à coleira de identificação de Athena, as autoridades conseguiram rastrear o antigo tutor do cachorro, que viva em um condomínio próximo do local onde ela estava enterrada. Questionado, o homem negou que tenha relação com o abandono de Athena, e afirmou que ela fugiu de casa.

No entanto, as evidências apontavam outra história. Era evidente que o cão estava sofrendo abuso durante um longo período e que sofria de osteoartrose, o que dificultaria bastante a fuga.

Dessa forma, o jovem de 21 anos foi preso e será julgado por crueldade animal. Além disso, as pessoas começaram uma petição exigindo a pena máxima de 2 anos de prisão e uma multa de 33 mil dólares. Os moradores da cidade também pedem que seja negada a fiança ao antigo tutor. Isso porque acreditam que quem machuca um animal está a apenas um passo de ferir um ser humano.

Felizmente, Athena agora vive feliz, com uma família que a ama muito e ainda tem irmãos peludos para brincar o dia todo!

Fotos: Pedro Dinis/Pupperish

Com informações de Puppish.