(Foto: reprodução/Instagram)
(Foto: reprodução/Instagram)

Seu Antonio, de 58 anos, decidiu largar tudo para cuidar de cerca de 800 cães abandonados em Alagoas. Depois de passar por um período conturbado em sua vida onde sofreu a morte de sua pitbul para um câncer, o homem resolveu vender tudo que tinha. Depois, comprou uma chácara em Marechal Deodoro e abrigou os animais de rua junto de outras três pessoas.

Para adquirir a chácara, seu Antonio teve que vender alguns dos seus imóveis e garante que não se arrepende da decisão. Ele usa a reserva financeira para alimentar os animais e, assim, vão mais de 200 quilos de ração por mês – além dos gastos à parte! Apesar disso, tudo acabou dando certo graças à ajuda vinda de amigos e apoiadores da causa.

Durante o dia, ele recebe ajuda de outros funcionários e também conta com os cuidados de uma cozinheira que prepara alguns alimentos para os animais que precisam de atenção especial por algum problema de saúde (entre eles alguma doença, imunidade baixa, desnutrição, entre outros).

O responsável pelo projeto do Abrigo São Cão conta que possui grandes planos para o abrigo. Mesmo com todas as dificuldades para manter os animais, seu Antonio ainda quer melhorar as condições do ambiente para que a qualidade de vida dos companheiros de quatro patas seja ainda melhor. No local, também colocaram baias para que conseguisse separá-los sem problemas.

Com as ajudas, que são feitas através de vendas de rifas, bazares solidários, feiras de adoções e bingos, o projeto vai crescendo cada vez mais. Confira uma das publicações do Abrigo São Cão:

[tdj-leia-tambem]