Homem dedica sua vida à adoção de animais idosos negligenciados em abrigos
Na casa vivem mais de 10 cachorros, um porco que acha que é cachorro, galinhas, patos, vários gatos, coelhos e um lago com peixes. Mas nunca é o suficiente.
Steve Greig está longe de ser um tutor de animais comum, o objetivo de vida deste homem é resgatar a maior quantidade de bichinhos idosos e negligenciados possível, para providenciá-los um bom lugar para descansar.
Em sua casa, Steve abriga 10 cães (a maioria idosos), um porco chamado Bikini – que pensa ser um cachorro -, duas galinhas, dois patos, dois pombos, um casal de gatos, um coelho e um lago cheio de peixes koi.
Mas Greig não é um louco, nem um colecionador. Sua especialidade é dar aos cachorros idosos um lar cheio de amor e carinho, para que eles possam ter seu descanso merecido. “Cresci com muitos animais de estimação. Ambos os meus pais eram amantes de animais e sempre me deixaram ter o que eu queria, desde que eu pudesse cuidar deles”, contou Steve ao The Dodo.
Assim, o amor de Greig pelos animais o seguiu até a idade adulta. Quando ele conseguiu seu próprio lugar, ele sempre teve três ou quatro cachorros por perto. Mas a morte de um em particular foi o que incentivou o crescimento da família que ele tem hoje.
“Eu estava tão perturbado com [aquela morte]. Um ou dois meses se passaram e eu ainda me sentia tão horrível. Decidi que a única maneira de me sentir melhor era se algo de bom acontecesse que provavelmente não teria acontecido se ele não tivesse morrido”, explica.
Foi quando a missão de Steve começou. Ele foi até o abrigo local e adotou o cão “menos adotável”. O jovem tinha em mente que mesmo que seu próprio animal de estimação amado tivesse falecido, ele ainda tinha a chance de dar uma boa vida a outro pet.
“Então eu adotei um Chihuahua chamado Eeyore, de 12 anos com um sopro no coração e os quatro joelhos ruins, e o trouxe para casa. Isso foi apenas o começo de todos os animais”, disse Steve.
Eeyore, à esquerda (Foto: Instagram/wolfgang2242)
Apenas oito dos 10 cães que atualmente vivem com Steve realmente pertencem a ele – um cachorro é de seu companheiro de quarto e o outro pertence à sua irmã. Ainda assim, o resto da matilha é todo dele. No Instagram, os animais fazem um sucesso com o 1 milhão de seguidores.
Rotina agitada
“Um dia normal para mim é levantar às 5 da manhã e fazer o café da manhã para todos eles, que, você sabe, são 10 [cães] e a maioria deles tem dietas diferentes”, conta Steve.
Além disso, ele ainda administra medicamentos aos cachorros idosos com problemas de saúde. Depois de cuidar de sua matilha, Steve vai para o trabalho, mas volta para casa durante o almoço para soltar os animais no quintal, e dar petiscos.
Já os fins de semana são preenchidos com consultas ou idas ao veterinário, dependendo de qual animal precisa de quê. As caminhadas diárias são um espetáculo e tanto, já que Steve consegue tirar todos os cães de uma só vez.
“Eles são animais tão sábios. Você meio que sabe o que quer da vida uma vez que atinge uma certa idade. Estes cães sabem quem são e é fácil desenvolver um relacionamento com uma pessoa ou animal de estimação que sabe quem são”, explica Steve.
De acordo com ele, muitas vezes as pessoas que visitam dizem que dificilmente podem dizer que há 10 cães em casa. Isso porquê porque todos os cães são silenciosos. Steve disse que se os cachorros sozinhos fossem todos cachorros hiperativos, ele não seria capaz de lidar com a responsabilidade de cuidar deles.
“Como agora, estou no meu pátio e está um dia lindo. É uma satisfação saber que esses caras são felizes, amados e bem cuidados. Faz com que meus dias valham a pena”, finalizou Steve.
Em 2023, voluntários de uma organização de resgate de animais, salvaram a vida de um cachorrinho chamado Don Luis. O filhote, presumivelmente um vira-lata, foi vítima de um atropelamento, mas graças ao rápido atendimento e dedicação da equipe, ele conseguiu sobreviver. Logo ficou claro que Don Luis não estava acostumado à gentileza humana. "No começo, ele era um cão agressivo.…
Selina, uma resgatadora de cães, viveu um momento emocionante enquanto realizava um de seus resgates diários. Durante uma viagem de moto para levar um de seus animais adotivos a um novo lar, ela se deparou com uma cena que mudaria o rumo do seu dia. "Eu vi algo do lado direito da estrada", contou Selina em um vídeo para o…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade