
Um cachorro conseguiu sobreviver a uma enchente graças ao diretor do abrigo local, que o salvou e ainda ganhou um abraço de gratidão. No dia 18 de março, uma enorme tempestade atingiu a cidade de Dothan, Alabama, nos Estados Unidos. Rapidamente, a chuva dominou os riachos locais, causando uma série de inundações em áreas baixas da cidade.
Assim que a chuva parou, alguém acionou o Departamento de Polícia de Dothan, relatando um cachorro que estava amarrado e lutando para manter sua cabeça acima da água. De acordo com o relato da polícia em um post no Facebook, o diretor do Abrigo de Animais de Dothan, Bill Banks, respondeu à chamada.
Como ele não conseguiu entrar em contato com o tutor do cão, tomou a iniciativa de mergulhar na água turva. Mesmo sem saber o que poderia estar à espreita sob a superfície ou o quão amigável o cão em perigo seria com estranhos, não desistiu de salvá-lo.
Gratidão
“Quando cheguei lá embaixo, em um ou dois minutos estava livre”, Disse Bill ao Daily Paws. “A água era profunda na cintura, no peito em alguns lugares”, relatou.
De acordo com Bill, durante o resgate, ele acabou sendo atacado por formigas-lava-pés. “Elas estavam por toda a superfície da água. Estavam por toda a minha camisa, meus braços. O cão estava coberto por elas”. Após o ato heroico, Bill relembra com carinho o abraço lamacento mas de gratidão que ganhou do cachorrinho.
Ele relata que, posteriormente, conseguiu contato com o tutor do cachorro. “Eu consegui falar com o tutor, mas ele estava em outro estado, cuidando de alguns negócios e estava voltando quando falei com ele. Acho que ele chegou em casa cerca de meia hora depois que eu puxei [o cachorro] para fora”.
O diretor do abrigo disse que ele amarrou o cão mais perto da casa e que o grato tutor já relocou a casa do cão e o cercado ainda mais para cima da propriedade. Assim, evitando que uma situação semelhante aconteça novamente.