Homem salva cachorro deixado para trás em enchente e ganha um melhor amigo
Connect with us

Mundo Pet

Homem salva cachorro deixado para trás em enchente e ganha um melhor amigo

Alex ajudava a mãe e a irmã depois da tragédia que destruiu diversas casas, quando ouviu o choro de um cãozinho deixado no local sozinho pelos tutores.

Published

on

Atualizado há

Homem se aproximando de cachorro em enchente
Percebendo que o cão abandonado provavelmente morreria a menos que alguém interviesse, o homem interveio para ajudar (Foto: Twitter/The Sun News)

Chuvas fortes e enchentes atingiram a Costa Leste da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, forçando mais de mil moradores a sair de suas casas. Mas, em meio a tanta devastação e horror, uma vítima acabou sendo deixada para trás, um cachorro que não só escapou com sua vida, como fez um novo amigo.

Alex Scroggins estava ajudando a mãe e a irmã a resgatar o que podiam de suas casas na cidade atingida pela enchente, quando viu um cachorro ladrando e chorando na casa do vizinho. Pensando que o tutor do animal estava por perto, Alex e os amigos continuaram seu caminho em seu pequeno barco.

No entanto, depois de fazer várias viagens e com as enchentes continuando a subir, Alex notou que o cão ainda estava lá e ficando mais assustado. Assim, o jovem começou a se perguntar se havia alguém responsável pelo pet. “Perguntei a alguns vizinhos e eles disseram que o tutor havia deixado o cachorro lá alguns dias antes”, disse Alex ao The Dodo.

Percebendo que o cachorro abandonado provavelmente morreria a menos que alguém ajudasse, o homem interveio. “Eu me aproximei dele, e ele estava nervoso no início. Depois de estender minha mão e deixá-lo se acostumar comigo, ele se acalmou e eu o acariciei. Nós o pegamos e o levamos para um lugar seguro no barco”, conta Alex.

“Ele estava quase sem um lugar seco para ficar de pé quando o encontrei. Aquele cachorro ia ser levado para fora [pela água]. Teria sido apenas uma questão de tempo até vê-lo flutuando no rio, morto”.

Lucky

Assim, Alex decidiu levar o cachorro até um abrigo seguro, mas não encontrou nenhum que aceitasse o pet. “Todos os abrigos por aqui estavam completamente cheios, então decidi trazê-lo para casa comigo para passar a noite”, disse o jovem. Desde então, Alex nomeou o cachorro Lucky. “Eu o limpei e o alimentei. Ele estava tão feliz por estar seguro”.

No dia seguinte, depois de conversar com alguns outros vizinhos, Alex descobriu que a pessoa que havia deixado o Lucky sozinho parecia não ter interesse em tê-lo de volta. Além disso, esta não foi a primeira vez que um dos animais do proprietário precisou ser salvo da negligência.

“O homem que deixou o cachorro sabe que eu estou com ele, mas ele não se importa. Ele nem sequer perguntou por ele”, conta o jovem. “Ele tinha outro cão antes que ele precisasse ser resgatado pela Sociedade Humanitária porque o deixou amarrado a uma árvore do lado de fora sem comida. Acho que ele não se importou se Lucky morreria lá fora. Ele teve tempo de vir buscá-lo, mas não o fez. Quem faria isso? Eu pegaria meu cachorro antes de conseguir qualquer outra coisa”.

Mesmo que Alex não estivesse planejando ter um cachorro, ele conta que Lucky é bem-vindo para viver com ele daqui para frente. Na verdade, ele pode não ter muita escolha sobre isso de qualquer maneira.

“Eu sinto que ele entende o que aconteceu, porque agora ele se recusa a sair do meu lado. Isso me faz sentir melhor sabendo que o cachorro está em um lugar melhor do que ele estava. Se você vê alguém precisando de ajuda e pode fazer algo, então faça algo – isso vale para pessoas e animais. Se você puder ajudar, tente. É isso que eu espero que as pessoas tirem disto”, finaliza Alex.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Tutora faz “rifa geek” para custear tratamento de saúde de seu cão; veja como ajudar

Yuri está com inflamação no fígado e os números da rifa estão no valor de R$ 6 cada. Saiba mais!

Published

on

Cão e rifa geek
Yuri é um cão de 10 anos e melhor amigo de Jessica (Foto: Arquivo pessoal)

Jessica Natalia Dias, de 24 anos, pede ajuda para salvar seu cãozinho. Ela que nasceu e cresceu em Jundiaí (SP) e, hoje, vive em Indaiatuba (SP) conta que a sua realidade mudou e, infelizmente, não consegue custear sozinha o tratamento do animal. Por isso, criou uma “rifa geek” com o valor de R$ 6 para cada número.  Yuri, o cãozinho…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro é adotado após confortar mulher que chorava a perda de seu pet; VÍDEO

“Eu estava confusa e muito perturbada, então pensei que talvez ela só quisesse atenção. Eu continuava chorando, e ela me abraçou e deixou que eu a abraçasse, e percebi que ela estava me confortando.”

Published

on

Mulher com cachorro adotado
Foto: Reprodução/TikTok | Samantha McGuire

Quando esse cachorro chegou em seu lar adotivo, já havia passado por muita coisa. Molly foi entregue ao abrigo quando estava grávida e foi resgatada por uma ONG após o parto, juntamente com seus oito filhotes. Quando os bebês já tinham idade suficiente para serem adotados, a ONG encontrou o lar temporário perfeito para ela. Foto: Reprodução/Samantha McGuire/The Dodo Sua…

Continue Reading

Mundo Pet

Gato que passou 12 anos em laboratório de testes finalmente ganha seu próprio nome

O gato era extremamente nervoso, estava abaixo do peso e se recusava a comer quando foi resgatado. Mas aí, tudo mudou.

Published

on

Gato laranja resgatado de laboratório
Foto: Reprodução/White Coat Waste/The Dodo

Depois que a ONG de resgate animal White Coat Waste fechou um laboratório de testes que usava gatos, incluindo uma colônia de reprodução de décadas, os animais restantes precisavam ser adotados em lares amorosos. Anthony Bellotti, presidente e fundador da ONG, decidiu que queria ser um desses lares. Foto: Reprodução/White Coat Waste/The Dodo “Depois que minha organização fechou o laboratório,…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo