Homem salva cachorro deixado para trás em enchente e ganha um melhor amigo
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Homem salva cachorro deixado para trás em enchente e ganha um melhor amigo

Alex ajudava a mãe e a irmã depois da tragédia que destruiu diversas casas, quando ouviu o choro de um cãozinho deixado no local sozinho pelos tutores.

Publicado

em

Atualizado há

Homem se aproximando de cachorro em enchente
Percebendo que o cão abandonado provavelmente morreria a menos que alguém interviesse, o homem interveio para ajudar (Foto: Twitter/The Sun News)

Chuvas fortes e enchentes atingiram a Costa Leste da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, forçando mais de mil moradores a sair de suas casas. Mas, em meio a tanta devastação e horror, uma vítima acabou sendo deixada para trás, um cachorro que não só escapou com sua vida, como fez um novo amigo.

Alex Scroggins estava ajudando a mãe e a irmã a resgatar o que podiam de suas casas na cidade atingida pela enchente, quando viu um cachorro ladrando e chorando na casa do vizinho. Pensando que o tutor do animal estava por perto, Alex e os amigos continuaram seu caminho em seu pequeno barco.

No entanto, depois de fazer várias viagens e com as enchentes continuando a subir, Alex notou que o cão ainda estava lá e ficando mais assustado. Assim, o jovem começou a se perguntar se havia alguém responsável pelo pet. “Perguntei a alguns vizinhos e eles disseram que o tutor havia deixado o cachorro lá alguns dias antes”, disse Alex ao The Dodo.

Percebendo que o cachorro abandonado provavelmente morreria a menos que alguém ajudasse, o homem interveio. “Eu me aproximei dele, e ele estava nervoso no início. Depois de estender minha mão e deixá-lo se acostumar comigo, ele se acalmou e eu o acariciei. Nós o pegamos e o levamos para um lugar seguro no barco”, conta Alex.

“Ele estava quase sem um lugar seco para ficar de pé quando o encontrei. Aquele cachorro ia ser levado para fora [pela água]. Teria sido apenas uma questão de tempo até vê-lo flutuando no rio, morto”.

Lucky

Assim, Alex decidiu levar o cachorro até um abrigo seguro, mas não encontrou nenhum que aceitasse o pet. “Todos os abrigos por aqui estavam completamente cheios, então decidi trazê-lo para casa comigo para passar a noite”, disse o jovem. Desde então, Alex nomeou o cachorro Lucky. “Eu o limpei e o alimentei. Ele estava tão feliz por estar seguro”.

No dia seguinte, depois de conversar com alguns outros vizinhos, Alex descobriu que a pessoa que havia deixado o Lucky sozinho parecia não ter interesse em tê-lo de volta. Além disso, esta não foi a primeira vez que um dos animais do proprietário precisou ser salvo da negligência.

“O homem que deixou o cachorro sabe que eu estou com ele, mas ele não se importa. Ele nem sequer perguntou por ele”, conta o jovem. “Ele tinha outro cão antes que ele precisasse ser resgatado pela Sociedade Humanitária porque o deixou amarrado a uma árvore do lado de fora sem comida. Acho que ele não se importou se Lucky morreria lá fora. Ele teve tempo de vir buscá-lo, mas não o fez. Quem faria isso? Eu pegaria meu cachorro antes de conseguir qualquer outra coisa”.

Mesmo que Alex não estivesse planejando ter um cachorro, ele conta que Lucky é bem-vindo para viver com ele daqui para frente. Na verdade, ele pode não ter muita escolha sobre isso de qualquer maneira.

“Eu sinto que ele entende o que aconteceu, porque agora ele se recusa a sair do meu lado. Isso me faz sentir melhor sabendo que o cachorro está em um lugar melhor do que ele estava. Se você vê alguém precisando de ajuda e pode fazer algo, então faça algo – isso vale para pessoas e animais. Se você puder ajudar, tente. É isso que eu espero que as pessoas tirem disto”, finaliza Alex.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade