Homem abraçando cachorro
Foto: Reprodução/Youtube

Bandit, um cachorro pastor belga, tinha apenas quatro meses quando desapareceu de sua casa na Côte-d’Or, no nordeste da França, em setembro de 2020. Com o coração partido, seu tutor Farid tentou desesperadamente encontrar seu amigo de quatro patas, mas sem sucesso.

No entanto, a angústia teve fim oito meses depois. No dia 21 de maio de 2021, avistaram o cachorro sentado à beira de uma estrada em Fabregues, a cerca de 490 quilômetros de distância de sua casa.

Assim, o resgataram e levaram para um abrigo de animais, onde descobriram sobre o roubo do cachorro. Felizmente, graças ao microchip de identificação, a equipe do abrigo descobriu que o cão tinha uma família.

[tdj-leia-tambem]

O abrigo informou Farid sobre o aparecimento milagroso de seu animal de estimação. Não foi fácil, mas o francês dirigiu imediatamente pelos quase 500 km para reencontrar seu cão. A equipe de resgate filmou o momento em que Bandit e Farid se reuniram.

No vídeo, o cão é visto saindo de uma van, onde parece reconhecer instantaneamente seu tutor. Farid então se agacha com os braços bem abertos, onde o cachorro salta animado e abana o rabo ao ser abraçado.

Desde a publicação do encontro no YouTube, o vídeo comovente já foi visto mais de 100 mil vezes. O clipe tem legendas em francês, que traduzidas dizem: “Um animal lhe mostrará amor incondicional, se você quiser tomar conta deles. Eles saberão como retribuir o favor sem hesitar.”