
Desde muito pequeno, Eduardo Caioado já era ativista pelos direitos dos animais, e começou jovem a dedicar sua vida ao resgate de animais em situação vulnerável em sua cidade, Anápolis, em Goiás.
Agora, ao 18 anos de idade, conseguiu realizar um dos seus maiores sonhos e inaugurou seu próprio abrigo para animais resgatados, o Instituto EduPaçoca.
“Este ano concretizei um grande sonho de construir meu instituto. Aluguei uma casa e tenho patrocinadores que ajudam nas despesas. Eu vou lá todos os dias. Às vezes ganho carona ou ando 30 km de bicicleta, mas nunca reclamo porque sempre foi o que eu sonhei”, conta.
A ideia de ter seu abrigo animal surgiu realmente em 2020, enquanto o jovem alimentava cachorros de rua. Ele explica que percebeu que todos os dias apareciam mais animais abandonados na região.
Dez cães que o seguiam para todos os cantos foram os primeiros a serem abrigados na instituição de Eduardo.
Mais que um abrigo
Para o jovem, o Instituto EduPaçoca é mais que um espaço para dar teto e comida aos animais.
“Não quero um depósito para cães, quero uma casa. Quero que saibam que, mesmo que não sejam adotados, ficarão comigo até envelhecer ou morrer.”
Assim, mesmo sem receber auxílio de órgãos governamentais de sua cidade, Eduardo acredita que sua iniciativa pode fazer a diferença.
Atualmente, o Instituto abriga 22 cachorros e 4 gatinhos. “O maior desafio é ter que escolher quem levar e quem fica na rua. O espaço ainda é pequeno e não cabe todo mundo”, explica Eduardo.
Veja mais sobre o trabalho de Eduardo em sua página no Instagram www.instagram.com/megaedu1/.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		