Cachorrinho abandonado depois de ataque é adotado e ganha festa de aniversário
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorrinho abandonado depois de ataque é adotado e ganha festa de aniversário

O pet, que é pequeno mas muito ativo, foi atacado por outro cachorro e acabou perdendo quase todo o maxilar.

Publicado

em

Atualizado há

Depois de ser abandonado quando mais precisava, Rayito foi acolhido por uma família amorosa que o enche de mimos (Foto: Reprodução/Facebook)

Essa é a história de Rayito (“raiozinho”, em português), um cachorrinho que é pequeno, mas bem ativo, e foi atacado por outro cachorro e acabou perdendo grande parte de seu maxilar, nariz e boca.

Os tutores do pet o deixavam perambulando pelas ruas sozinho, e foi em um desses momentos que o cachorrinho foi atacado gravemente. Ele notou um cachorro muito maior que ele na vizinhança, mas logo percebeu que o encontro não era amigável.

O outro cão o mordeu tão forte na cabeça que a violência acabou arrancando parte do focinho e da boca de Rayito, que ficou com praticamente todo o maxilar destruído. Nesta hora em que mais precisava de acolhimento e cuidado, a família de Rayito o abandonou. Eles o levaram em um clínica veterinária pedindo para que o sacrificassem, mesmo com os especialistas dizendo que a situação tinha solução.

Fotos: Reprodução/Facebook

Avaliando o caso, um dos médicos garantiu que nenhum órgão vital havia sido comprometido, mas que o pet precisava de cirurgia urgente, para reestruturar suas funções de alimentação e respiração. Enquanto o cachorro estava internado, a antiga família ainda o visitou três vezes, mas depois disso, desapareceu.

Foi nesse momento em que uma entidade de defesa dos direitos animais foi até a clínica e organizou uma campanha de arrecadação para prosseguir o tratamento de Rayito. Depois de meses de avaliações e exames, o pet estava finalmente com a saúde recuperada, e agora o desafio era outro.

Adoção

Além de alguém apaixonado por animais, a ONG buscava um novo tutor que entendesse e pudesse atender as necessidades especiais de Rayito. Depois da alta hospitalar, o cachorrinho foi levado ao abrigo, mas felizmente a adoção foi tão rápida que nem deu tempo de anunciar nas redes sociais.

Uma mulher chamada Gabriela Ochoa já era tutora de alguns animais com necessidades especiais, e assim que soube da história de Rayito, foi a primeira na fila para levá-lo para casa.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Motivo de festa!

Depois de adotar Rayito, Gabriela criou uma página no Facebook, onde posta conteúdo sobre o cãozinho e conscientiza sobre a importância da adoção e acolhimento de animais com necessidades especiais.

Como ninguém sabia a data de nascimento de Rayito, no dia em que completou um ano de adoção, a mulher preparou uma festinha de aniversário para o pet, com direito à participação de toda a família, um bolo próprio para o canino, presentes e brincadeiras com seus outros irmãos peludos.

As festinhas de aniversário já são tradição na família. Veja.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo