
O tutor do cachorro Oatmilk Latte já estava bem velhinho quando acabou contraindo Covid-19 e não resistiu. O jovem Ashton Hart, neto do idoso, recebeu a notícia da morte do avô, que não via há 6 anos, e sentiu que talvez ele tivesse algum animal de estimação que tivesse ficado sozinho.
Ele estava certo, e descobriu Oatmilk. O cachorro estava obeso, com muitos problemas de saúde. Assim, agora que estava sozinho, provavelmente seria sacrificado em breve. Sem hesitar, Ashton e seu marido viajaram mais de três horas para encontrar o pet e salvá-lo.
“O Oatmilk é um cão muito doce. Ele tem o temperamento mais gentil que eu já vi. Todos que o conhecem se apaixonam por ele. Eu não sei como ele chegou a ser assim – meus avós eram abusivos com seus animais”, contou Ashton ao Zoorprendente.

Quando encontraram o cachorro, ele estava muito sujo e com o pelo todo emaranhado. Além disso, como o avô de Ashton não cuidava do pet, ele tinha muitos problemas de saúde. Mas nada disso importava, porque de qualquer forma, o casal já sabia que aquele era seu novo animal de estimação.
“Meu marido realmente desejava um cão há algum tempo. Mas nunca tínhamos conhecido Oatmilk antes de ir buscá-lo, então não sabíamos nada sobre ele. Estávamos preparados para reabilitá-lo e depois colocá-lo em uma casa diferente se ele não se encaixasse bem para nós. Mas ganhamos a loteria, e ele é o cachorro mais doce. Ele ficará em nossa família para o resto de sua vida com certeza! Não há dúvida”, contou o homem.
Adaptação
Mesmo que o idoso não cuidasse do cachorro da maneira correta, ele ainda o amava, e estava claro que Oatmilk sentia sua falta.
“Ele é muito doce, mas definitivamente está de luto. Cada dia que passa melhora um pouco, mas é um processo. Perder alguém é difícil, especialmente para os cães. Eles dependem de nós para tudo. Deixando de lado a negligência do meu avô, acho que ele o amava à sua maneira.”
Com a ajuda de doações de pessoas que conheceram a história através da internet, o casal conseguiu arrecadar o suficiente para pagar pelo tratamento veterinário e itens para o cachorro se adaptar na casa nova.
Recado importante
Com a repercussão do caso, Ashton decidiu mandar um recado para todos que conhecerem a história.
“Vacine-se contra a Covid-19 para que você não tenha que deixar seus animais de estimação para seus parentes distantes. Porque a infeliz realidade é que a grande maioria dos animais de estimação como o Oatmilk não tem um final feliz. Devemos isso a nossos animais de estimação, nossos amigos, nossa família e a nós mesmos para tomarmos as medidas necessárias para nos mantermos seguros”, destacou Ashton.
Além disso, ele ressalta que é precisou parar de alimentar os animais de estimação com comida humana. “Oatmilk merece melhor, assim como todos os outros animais de estimação. Parte do cuidado com eles é dar-lhes o que é melhor para eles – não apenas as coisas que eles gostam”.
Ashton está documentando a nova vida de Oatmilk em sua conta TikTok, e parece que a cada dia, o cão está um passo mais próximo de um futuro mais saudável e feliz.

[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		