Cachorro fica 10 dias acorrentado após boato de doença contagiosa... que ele não tinha
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro fica 10 dias acorrentado após boato de doença contagiosa… que ele não tinha

O filhote foi completamente negligenciado e abandonado em um terreno por causa de um boato.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro acorrentado
Uma moradora do local viu o sofrimento do cachorrinho e chamou o resgate, que confirmou que o cachorro não estava doente (Foto: Rudozem Street Dog Rescue)

Certo dia, alguém decidiu iniciar um boato de que o pequeno cachorro Duke tinha uma doença altamente contagiosa e que ninguém deveria se aproximar dele. Então, alguém acorrentou o cachorro, de apenas 10 meses de idade, a um trailer abandonado.

E então não havia ninguém. Durante excruciantes 10 dias, o cachorrinho ficou preso sob o trailer. No entanto, uma mulher que vivia no vilarejo viu o sofrimento do cachorro e chamou a equipe de resgate Rudozem, uma instituição de caridade da Bulgária que trabalha com animais de rua.

Quando o cofundador do grupo, Tony Rowles, chegou, encontrou um cão coberto de moscas, cercado por suas próprias fezes e compreensivelmente, aterrorizado.

“Havia um fedor de amoníaco. Ele não conseguia se mover para lugar algum. Era totalmente avassalador”, contou Rowles ao The Dodo. No entanto, Duke beijou a primeira mão que lhe foi oferecida em gratidão.

Superando medos

O abrigo do grupo já estava lotado até a capacidade. Assim, Duke ficou na casa de Rowles junto com vários outros cães e gatos. De acordo com o ativista, a única coisa contagiante sobre o cão era seu charme. Mas, por algumas semanas, o pet acabou desenvolvendo um forte medo dos homens.

“Ele estava bem quando eu me aproximei dele inicialmente. Mas você podia ver esse medo na maneira como ele se movia e na maneira como ele se afastava durante essas primeira semanas”, disse Rowles. “Ele realmente teve uma conexão com minha esposa Diane. Simplesmente amava Diane”.

Além disso, Duke ainda tinha patas quebradas. O veterinário que os examinou chegou a uma conclusão inquietante: as patas do cachorro foram quebradas por alguma pessoa. “Foi um verdadeiro choque quando o veterinário disse que isto era um trauma nos pés dele. Eles estavam obviamente quebrados, os ligamentos em seus pés eram inexistentes. Os ossos estavam apenas flutuando em seus pés”, contou Rowles.

Cachorro em clínica veterinária
Foto: Rudozem Street Dog Rescue
Cachorro com patas enfaixadas
Foto: Rudozem Street Dog Rescue

Obviamente, Duke também estava desnutrido. A pesada corrente que o amarrou também havia danificado sua garganta, dando-lhe uma tosse grossa. Assim, o cachorro passou por várias cirurgias, recebeu o tipo certo de comida, e o tipo certo de pessoas ao seu redor.

Depois de um tempo, Duke estava pronto para adoção. Em oito anos, o grupo de resgate encontrou lares para mais de 1 mil cães, os enviando para países como Holanda, Alemanha, França, Bélgica e Estados Unidos.

E foi na Inglaterra que o par ideal de Duke apareceu, uma mulher chamada Diana. “Foi um adeus lacrimoso”, recorda Rowles. Mas, felizmente, agora ele tem um novo lugar para chamar de casa, e pode ser livre e amado.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo