
Neste domingo (16), tutores de animais que aguardavam pela castração do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), da Prefeitura de Jundiaí, na região do Novo Horizonte, compareceram à EMEB Ivo de Bona, para a realização da cirurgia e implantação de microchip para a identificação do animal.
Silmara de Oliveira levou duas cachorrinhas de estimação, Marla e Susy, para a castração. “Solicitei pelo serviço 156. A Marla teve duas crias, mas todos os filhotes morrem. Já Susy, ainda é muito nova. Para evitar problemas de saúde para ambas, resolvi pedir para castrá-las”.
Já Denilde de Souza Mendes levou Luppy, um shih-tzu, de dois anos, para ser castrado. “Ele é muito elétrico. A castração gratuita é um serviço muito importante para a cidade para o cuidado da saúde dos animais”, afirma a dona de casa, que mora no bairro Tulipas.
Segundo a diretora do DEBEA, Talita Odara, com o mutirão no Novo Horizonte, a demanda da região foi reduzida em 90%. “Restam solicitações feitas recentemente e algumas dos bairros no entorno, que não conseguimos contato. É importante que as pessoas mantenham os cadastros atualizados para que seja feita a comunicação do serviço”, alerta a diretora.
Ainda de acordo com a diretora do DEBEA, o cadastro pode ser realizado pelo 156, gratuitamente. Ela ainda revelou que no próximo mês mais de 200 animais serão castrados na região do Ivoturucaia.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		