Prefeitura inicia mutirões de castração em bairros de Jundiaí
Connect with us

Mundo Pet

Prefeitura inicia mutirões de castração em bairros de Jundiaí

A expectativa é alcançar 3 mil castrações gratuitas neste ano

Published

on

Mutirões de castração serão iniciados em Jundiaí
Até o mês de maio foram realizadas 804 castrações na cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Departamento de Bem-Estar Animal (Debea), da Prefeitura de Jundiaí, inicia os mutirões de castração no próximo dia 16 de junho, com mutirão no Jardim Novo Horizonte. O atendimento será em animais registrados pelo serviço 156 e que aguardavam pelo procedimento.

Ao longo do ano serão realizados quatro grandes mutirões em espalhados pela cidade, com capacidade de 200 cirurgias por evento, além de outros sete – até o final do ano -, com atendimento de 80 animais, na sede do Debea. A expectativa é alcançar 3 mil castrações neste ano.

Ainda estão previstos mutirões para os bairros Ivoturucaia (julho), Agapeama (setembro) e Jardim Tamoio ou Vila Comercial (dezembro).

“O sistema de trabalho adotado no ano passado garantiu ótimos resultados e vamos estender o modelo para este ano, com atendimento da equipe na sede, pequenos mutirões além dos grandes, que serão realizados nos bairros”, explica a diretora do Debea, Talita Odara.

LEIA MAIS

Jundiaí ganha praça para famílias e pets

Jundiaí incentiva adoção tardia de animais

Até o mês de maio, as equipes do Debea realizaram 804 castrações entre cães e gatos. Os atendimentos foram realizados para a população que solicita o serviço pelo registro por 156 ou APP Jundiaí. A quantidade é equivalente ao trabalho realizado no ano passado, quando 802 animais haviam sido castrados nos cinco primeiros meses do ano.

O Debea ainda oferece atendimentos em consultas veterinárias e exames para animais de pessoas de baixa renda, além das ações educativas em escolas sobre a guarda responsável dos animais. Em 2018, o Debea realizou 2.434 castrações.

Mundo Pet

Dia de Doar: como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí

O Dia de Doar está chegando e reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença.

Published

on

Dia de Doar como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí
Foto: Divulgação/Focinho Feliz | Mata Ciliar

O Dia de Doar, celebrado anualmente na última terça-feira de novembro, é uma data especial para incentivar a solidariedade e promover a cultura da doação. A data reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença, como as ONGs que ajudam animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Em Jundiaí, diversas instituições realizam um trabalho essencial, mas…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro perdido consegue ajuda, se transforma e encontra o caminho de volta para casa

Published

on

Cachorro abandonado consegue voltar para casa
Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo

Perambulando por um vilarejo, um cachorro assustado fazia o possível para sobreviver sozinho. Sem ninguém para cuidar dele, a pelagem do filhote foi caindo lentamente. Seu pelo se destacava em manchas contra sua pele manchada. Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo “Ele estava desnutrido, assustado e coberto de pulgas”, disse um morador chamado Ben em um vídeo para o The Dodo. “Ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro abandonado dorme nos trilhos do trem, esperando que alguém o note

Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter para onde ir. A linha férrea parecia ser sua casa.

Published

on

Cachorro abandonado dorme em trilho de trem
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Como protetora animal e voluntária de resgate, Rosario Ortiz sempre procura cachorros abandonados em sua região. Ela está acostumada a encontrar e salvar cães em ambientes perigosos, mas um filhote que encontrou recentemente em seu bairro partiu seu coração mais do que qualquer outro. Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content