Connect with us

Mundo Pet

Mães podem amar cães tanto quanto seus próprios filhos, comprova estudo

Estudiosos monitoraram áreas do cérebro que estão relacionadas às emoções

Published

on

Mulher abraça o cachorro
Foto: Freepik

A ciência comprovou que, quando uma mulher diz que seus cães são seus filhos, ela pode não estar exagerando.

Um estudo realizado no Hospital Geral de Massachussetts e divulgado pelo site belga, Flair, mostrou através de exames de imagens que áreas do cérebro são igualmente ativadas quando mães veem seus filhos humanos e cães de estimação.

Para chegar a essa conclusão, as participantes levaram fotos de seus filhos, crianças com idades de dois a 10 anos, e seus cachorros. Primeiro, elas observaram as fotos dos meninos e meninas e logo depois, de seus pets. Em ambos os casos, regiões do cérebro associadas às emoções e às ligações entre indivíduos foram ativadas.

Agora, talvez, tutoras de cães possam ser consideradas, de fato, mães.

Mundo Pet

Despertador mais lindo do mundo: tutora compartilha forma fofa que acorda seu cachorro surdo

Na legenda, a tutora explicou o motivo por trás de seu gesto cuidadoso. Assista.

Published

on

Um vídeo de um adorável cachorro chamado Blu, que é surdo, sendo acordado por sua tutora da maneira mais gentil possível, está conquistando corações na Internet. A tutora do cão, Delmi Cuellar, recentemente usou o Instagram para compartilhar o vídeo comovente. Desde então, o vídeo tem viralizado no mundo todo, com pessoas encantadas com a fofura do filhote e com…

Continue Reading

Mundo Pet

‘Por favor, me leve para casa’: bilhete emocionante mudou o destino de um cachorro abandonado

“Recebemos muitos animais de estimação abandonados, mas geralmente não os vemos com um bilhete”, disse a diretora do abrigo que acolheu o cachorro.

Published

on

No estacionamento de um supermercado, um pequeno cachorro corria entre carros e carrinhos, parecendo estar sozinho e assustado. Um grupo de compradores notou o pet perdido e trabalhou em conjunto para ganhar sua confiança. Levou algum tempo, mas eles finalmente conseguiram pegá-lo e logo descobriram por que ele parecia tão angustiado. Na coleira do cachorro havia um pedaço de barbante…

Continue Reading
Pular para o conteúdo