
Uma doce pit bull chamada Betty estava vagueando no frio do Colorado, nos Estados Unidos, no início deste ano, quando a equipe do abrigo Foothills Animal Shelter a encontrou. De acordo com a equipe, Betty estava com frio, faminta, e parecia preocupada. Os funcionários notaram imediatamente que a pit bull parecia ter dado à luz recentemente, mas não viram nenhum filhote por perto.
“Durante o exame, a primeira coisa que notei foi que ela estava lactando”, disse Claire Vaiden, veterinária do abrigo. “Ela tinha muito desenvolvimento em seus tecidos mamários, o que me disse que ela tinha alguns filhotes de cachorro muito jovens que estava alimentando”.

A previsão era de neve, dessa forma, os funcionários do abrigo estavam preocupados em encontrar os filhotes a tempo. Caso não localizassem, os filhotes não durariam muito sem a mãe. Assim, eles levaram Betty de volta para onde a descobriram pela primeira vez, esperando que ela os levasse até seus bebês.
“E foi exatamente isso que aconteceu”, conta Jenny Homan, gerente de marketing e engajamento comunitário da Foothills Animal Shelter, ao Daily Paws. De acordo com Jenny, a pit bull levou os funcionários do abrigo a quatro filhotes de 3 semanas de vida.
[tdj-leia-tambem]
Golden Girls
Assim, após o resgate emocionante, os funcionários levaram toda a família de volta ao abrigo para passarem por exames. A equipe se inspirou na série de TV, Golden Girls, para nomear as 4 filhotes fêmeas: Rose, Blanche, Sophia, e Dorothy.

Betty e suas Golden Girls estavam todas saudáveis graças ao pessoal do abrigo. Além disso, todas as quatro bebês – e Betty! – foram adotadas.
Para Homan, a melhor parte desta versão canina de Golden Girls é o final feliz. “Ser capaz de primeiro reunir os bebês com sua mãe, de quem eles precisavam para sobreviver, e depois ser capaz de encontrar este lar amoroso para a família é verdadeiramente inspirador”, diz ela
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		