Homem cercado de cachorros
Foto: Zoorprendente

Wang Yan é um homem da China milionário, mas que desistiu de sua fortuna depois de perder seu filhote de cachorro em 2012. O comércio de cães na Ásia preocupa muitos. Organizações, voluntários e pessoas que ama os animais tomaram consciência desta realidade e de como ela afeta o destino de milhares de animais.

É por isso que pessoas como o milionário chinês Wang Yan levaram muito a sério o resgate de animais de estimação, com o objetivo de oferecer-lhes um futuro melhor. A história de Wang com os animais começou há cerca de três anos. Um dia, o empresário estava caminhando por um parque com seu cachorro de estimação. De repente, o som de um caminhão dirigindo pela rua deixou o animal de estimação muito nervoso e ele fugiu.

Wang tentou de todas as formas encontrar seu cachorro, mas todos os seus esforços foram em vão. Como parte de sua busca, o empresário teve que visitar inúmeros abrigos de animais abandonados, esperando encontrar seu companheiro. No entanto, o que ele encontrou foi uma realidade triste e deprimente.

Ali, o milionário tomou consciência da dura realidade dos cães da China. Nos abrigos, eles vivem em condições realmente deploráveis, mas há algo pior do que isso: muitos deles foram vendidos para o comércio de carne.

Foto: Zoorprendente

Um fortuna e muitas vidas salvas

Wang talvez nunca mais encontre seu amigo, mas ele entendeu que agora sua missão era diferente: ele tinha em suas mãos o poder de salvar milhares de vidas e não iria desperdiçar a oportunidade. Assim, Wang decidiu que investiria sua fortuna em salvar a vida de outros.

O homem criou a Changchun Animal Rescue Base Foundation e comprou uma fábrica abandonada. O milionário reformou as instalações e transformou a fábrica em um abrigo para cachorros abandonados, onde os pets passam o tempo necessário para se recuperarem e encontrarem noves lares.

Uma das primeiras ações de Wang foi visitar açougueiros. Ele lhes pagou o dobro por cada cachorro e começou a salvar a vida desses animais. Pouco a pouco o trabalho do milionário se espalhou. Hoje, há a estimativa de que Wang já salvou mais de 2 mil animais.

Um veterinário trata dos cuidados diários de todos os animais de estimação que Wang e seus voluntários resgatam. Muitos dos cachorros chegam ao abrigo abaixo do peso ou cronicamente doentes. Para passarem para adoção, os animais são tratados até que estejam em ótimas condições e prontos para começar uma nova vida.

Muitos investem sua fortuna em viagens ou bens materiais, mas Wang decidiu colocar seu dinheiro em uma obra que o faz feliz e traz bem-estar aos outros. Para o milionário, salvar centenas de animais na China está acima de qualquer preço.

[tdj-leia-tambem]