Mini cavalos ajudam a animar idosos que sofrem com demência
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mini cavalos ajudam a animar idosos que sofrem com demência

“Decidimos incorporar os cavalos de terapia por causa da tremenda alegria que eles trazem, bem como sua energia pacífica”, disse o idealizador do projeto.

Publicado

em

Atualizado há

Idoso com mini cavalo
Os cavalinhos Spirit e Sonic visitam casas de repouso e hospitais para fazer companhia e alegrar o dia de idosos (Foto: Fireside Home Care LLC)

Roger Seitzmeir trabalha com os idosos desde muito jovem, e eventualmente transformou isso em sua carreira. No ano passado, o homem abriu um asilo, onde atua com um tipo de terapia com animais, como mini cavalos.

Com 30 anos de experiência no treinamento profissional de cavalos, Roger começou a levar Spirit e Sonic para animar os idosos. Além disso, ele também leva os cavalinhos aos hospitais e lares onde ele trabalha com pacientes que sofrem de Alzheimer e demência.

“Eu abri o Fireside Home Care porque acreditei que poderia ajudar mais pessoas desta forma”, conta. “Decidimos incorporar os cavalos de terapia por causa da enorme alegria que eles trazem, bem como sua energia pacífica”.

Roger sempre pensou que o prazer que os cavalos trazem era específico para ele, porque os animais são sua paixão. Mas quando ele percebeu que o sentimento também se aplicava a outras pessoas, ele se determinou a espalhar essa alegria.

Mini cavalo em casa de idosos
Foto: Fireside Home Care LLC

Nossas visitas atualmente se concentram nos idosos e naqueles que estão em instituições de cuidados com a memória”, explica Roger. “No entanto, esperamos começar a levar para os hospitais locais para quem quer que possa se beneficiar”.

Cavalinho-terapia

“O treinamento depende inteiramente da capacidade de aprendizagem de cada animal, mas o processo de treinamento é interminável. Estamos constantemente trabalhando com os cavalos para garantir que eles sejam capazes de lidar com qualquer situação em que os colocamos”, explica Roger.

O processo que utilizam no treinamento é de reforço positivo. De acordo com o treinador, utilizam a voz e o carinho como recompensas. Além disso, reforçam que não usam guloseimas porque querem garantir que os animais não associem o toque humano perto da boca como alimento potencial. Assim, minimizam o risco de uma pessoa idosa ser mordida inconscientemente.

“Também trabalhamos para expor os pôneis ao maior número possível de ambientes e atmosferas. Isto inclui o conforto de caminhar sobre tapetes, atravessar pontes de madeira ou metal e subir ou descer as escadas. Outra coisa com a qual temos que deixá-los confortáveis é com cadeiras de rodas, camas de hospital e todo tipo de dispositivos de mobilidade”, finaliza Roger.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade