
Um motorista que passava por uma estrada movimentada parou na hora quando avistou um cachorro amarrado a uma árvore quebrada. O cãozinho parecia aguardar pacientemente perto da calçada alguém lhe notar. Imediatamente, o motorista entrou em contato com um abrigo de animais local, e uma equipe de resgate correu para buscar o cão.
“Ele estava tão estoico sentado ao lado da árvore, esperando que alguém o notasse”, disse Kim Desroches, da ONG Friends of Lewis County Animals, ao The Dodo. “Estou muito grata pelo fato de o abrigo tê-lo encontrado e o acolhido”. De acordo com ela, o cachorro estava preso à arvore em um local não muito longe do abrigo.

O cachorrinho, que mais tarde descobriu-se ser uma fêmea, recebeu o nome de Ladybird. Ela era pequena e frágil. Um grande abrigo público não era o lugar ideal para ela, mas ela precisava ir para algum lugar. Quando Kim, que trabalha com em uma ONG de animais, viu a foto de Ladybird, ela sabia que tinha que ajudá-la.
“Assim que vi sua postagem, comecei a perguntar se algum dos meus voluntários poderia adotá-la”, disse Kim. “Um abrigo não é o local ideal para um filhote de cachorro devido às inúmeras doenças que ele pode contrair. Uma das meninas se prontificou e a levou.”

Feliz e brincalhona
Ladybird tinha cerca de 6 a 7 semanas de vida e seus socorristas não conseguiam acreditar que alguém a abandonaria amarrada na beira da estrada daquele jeito. Ninguém tinha ideia de como o cachorro havia chegado ali, mas eles estavam felizes por ele estar finalmente em segurança.
De acordo com Kim, o cão estava um pouco assustado e inseguro quando o abrigo o recolheu. Mas depois que se acomodou, Ladybird se tornou uma cachorrinha feliz e brincalhona. Agora, ela aguarda o momento certo de ir para a adoção.

[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		