
Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas.
“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, disse ao The Dodo. “Me diziam que ele aparecia na varanda da frente da casa deles para tirar um cochilo e receber alguns carinhos antes de voltar para casa.”
No início deste ano, Megan descobriu que o gato não era apenas o recepcionista da vizinhança. Na verdade, ele havia convencido sete famílias diferentes da vizinhança a “adotá-lo”.
“Descobri que ele estava reunindo essas outras famílias no final de janeiro, quando uma das minhas vizinhas postou a filmagem da campainha perguntando se ele pertencia a alguém”, disse a tutora do gatinho. “Ela o alimentava há quase duas semanas. Depois disso, vários outros vizinhos da rua disseram que também estavam alimentando-o ou dando-lhe petiscos.”

Um gato para toda uma vizinhança
Aparentemente, o gato tem recebido várias refeições por dia, muitos petiscos, tratamentos de spa e até histórias para dormir. Megan tentou estragar a diversão de Pete expondo seu segredo – que ele é, na verdade, muito amado por várias famílias -, mas os vizinhos continuaram a cuidar dele. O gato tem toda a vizinhança na sua pata, incluindo todas as crianças e até mesmo outros animais de estimação.
“O Pete também trouxe um amigo para casa uma vez, um gato diferente que pensávamos ser um gato de rua, mas descobrimos que morava na rua atrás de nós”, disse a tutora. “O amigo vinha até nós para fazer um lanche e brincar com Pete, passear pela vizinhança, e alguns vizinhos mandavam mensagens dizendo que os viram passeando juntos.”

“Ele também fica com todas as crianças no ponto de ônibus pela manhã e à tarde. Ele espera que elas desçam do ônibus para que possam acariciá-lo no caminho para casa, e todos o conhecem.”
O gato é basicamente o prefeito da vizinhança, mas quando está em casa, age como o grande bebê que realmente é. Ele adora que o carreguem no colo, adora que o abracem e até adormece nos braços da tutora.
“Normalmente, quando pego Pete em outras casas, é quando estou voltando para casa, abro a janela e chamo o nome dele”, disse Megan. “Ele olha para mim com cara de culpado, depois vem até o meu carro e entra para voltar para casa.”
Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG
[tdj-leia-tambem]