
Adriana Serra, moradora de Teresina, teve uma ideia muito especial e original, usar caixas de leite para fazer casinha para cães de rua.
Teresina é uma das cidades mais quentes do país, e as casinhas ajudam e muito os cãezinhos a se protegerem. Adriana colocou as casinhas nas proximidades de sua casa, assim, ela sempre vai até lá para limpar, e colocar mais água e comida.

Os cães de rua que se abrigam nas casinhas já ganharam até nome: Zé, Dante, Branquinha, Salvador, Rafael e Roger. Adriana que escolheu os nomes, e espera receber ainda mais cachorros.
Ela conta que no começo, os cãezinhos tinham receio de se aproximar das casinhas, mas depois se sentem seguros. Como são os cães de rua, sempre saem para seguir alguma cadela no cio ou correr atrás de algum carro, mas logo voltam.

Como bem sabemos, os abrigos de animais atualmente estão saturados, e atitudes como a de Adriana é o que garante a sobrevivência de muitos animais de rua.
Pesquisando na internet, Adriana encontrou um projeto de construção com caixas de leite. Ela usa cerca de 150 em cada novo “imóvel”, que, depois de lavadas, são unidas com fita adesiva. Desta maneira, ela forma as paredes, o piso e o telhado.

Apesar de Adriana tirar dinheiro do próprio bolso todos os meses para comprar ração, não é por isso que os cães se aproximam. A maioria dos animais em situação de rua, (geralmente abandonados), só querem receber um pouquinho de carinho, e isso Adriana tem de sobra para dar.
[tdj-leia-tambem]