
Deixar o portão aberto por um milésimo de segundo pode ser um problemão para tutores de cachorros que gostam de dar um rolê na rua. Ainda mais se o pet for teimoso, colocá-los para dentro de casa de novo pode virar um desafio.
Já acostumada com essa rotina, Ana Magnólia, do Ceará, pensou em uma técnica incomum para chamar a atenção de sua cachorrinha, Amora. As imagens publicadas pelo youtuber Max Petterson, filho de Ana, viralizaram rapidamente nas redes sociais.
No vídeo, Max conta que a cachorrinha Amora fugiu sem coleira, e nada fazia com que ela voltasse para casa. Sem muitas opções para resgatar a pet, mãe e filho colocaram em prática a tática de fingir estar passando mal. Na teoria, a cachorrinha se aproximaria para ver o que estava acontecendo, e assim, conseguiriam capturá-la.
Desmaia que ela volta
Dessa forma, Ana se deita no chão, no meio da rua em Cariri. Na primeira tentativa do “desmaio fake”, a cachorrinha acaba não vendo a tutora, então não deu certo.
Mas, na segunda vez, Amora vê Ana se deitando no chão, e corre com preocupação para salvar a tutora. A cachorra se aproxima, com o rabo abanando e lambendo a mulher. Com isso ficou bem mais fácil de capturar a pet fujona. Quem diria, a estratégia deu certo! Assista:
A publicação no Instagram de Max fez sucesso, com mais de 50 mil curtidas e milhares de comentários de internautas contando como a técnica funcionaria em suas casas.
[tdj-leia-tambem]