Filhotes de cachorro
Foto: Soul Dog Rescue

Hanna não estava planejando salvar vidas quando entrou no carro com seu filho adolescente numa tarde de janeiro. Foi apenas um dia normal para ela e sua família. Mas assim que ela viu duas bolas de pelo largadas no meio da estrada, isso mudou.

Ao notar aqueles serzinhos, Hanna encostou para ver de perto e, para sua surpresa, encontrou oito filhotes de cachorro. Os pets estavam amontoados juntos, sem nenhuma família à vista. A estrada estava cheia de trânsito, e cada carro parecia errar por pouco os filhotes, então a mulher entrou em ação para salvá-los.

Primeiro, ela entrou em contato com uma organização de resgate animal que sabia que poderia ajudar para pegá-los. “Recebemos uma mensagem no Facebook que dizia: ‘Socorro! Socorro! Alguém jogou oito filhotes em uma estrada de terra em Rock Point, Arizona'”, disse Shelby Davis, diretora da Soul Dog Rescue, ao The Dodo. “Eu parei tudo para ir procurá-los”.

Assim, Shelby viajou uma hora até Rock Point, mas recebeu outra mensagem urgente de Hanna antes de chegar lá. “Eram 13 filhotes de cachorro, não oito. Haviam mais escondidos”. Com a socorrista estando longe e o trânsito piorando na estrada de terra, Hanna e seu filho decidiram resgatar o maior número possível de cachorrinhos, o mais rápido possível, por conta própria.

Filhotes de cachorro
Foto: Soul Dog Rescue

“Seu filho correu atrás de todos eles, e ela os pegou todos em uma caixa. Então, eles esperaram por nós pacientemente”. Quando Shelby chegou lá, ela ajudou a transferir os filhotes de cachorro para o veículo de seu resgate. A socorrista agradeceu à família por não ignorar os filhotes mesmo que outros tivessem ignorado.

[tdj-leia-tambem]

Filhotes de personalidade

Quando a socorrista animal entrou em seu caminhão com os filhotes e começou a dirigir, ela imediatamente teve um vislumbre de suas exuberantes personalidades. “Alguns deles tiveram ‘conversas’ completas comigo. Eles eram bons e quietos até eu olhar para eles, e então era hora de conversar”.

Ao chegar na ONG, os filhotes de cachorro passaram por exames completos no veterinário, e ganharam comida e água. Por sorte, eles já estavam grandinhos o suficiente para comer alimentos sólidos sozinhos, o que os ajudaria a se recuperar mais rapidamente. Mas, ainda assim, os pets estavam desesperadamente famintos. “Nunca vi filhotes beberem tanto quanto eles bebiam. Parecia que eles estavam na rua por um tempo”.

Filhotes de cachorro
Foto: Soul Dog Rescue

Não se sabe quanto tempo os filhotes realmente passaram na rua, mas com as temperaturas caindo à noite, Shelby tem certeza de que eles não teriam conseguido sobreviver mais uma noite. Felizmente, eles não apenas foram salvos a tempo, mas cada cachorrinho pode dormir tranquilamente em um lar temporário no mesmo dia de seu resgate. “Nenhum deles tinha que entrar no abrigo, o que é sempre o melhor para eles”, conta a socorrista. “Com seus tutores adotivos, eles estavam tendo suas necessidades atendidas 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

Como os filhotes tinham apenas de 4 a 5 semanas de vida, quatro deles foram para um lar adotivo juntos, e o resto da ninhada saiu em pares. “Eles são ridiculamente bonitinhos e corajosos”, disse Shelby. “Eu sei que todos eles crescerão e serão cães incríveis”.