
Era mais uma noite comum de trabalho para Lauren Kasdan, que faz entregas com seu carro. Mas a “visita” de um gatinho mudou tudo. Lauren saiu para entregar comida em um bairro tranquilo e esperava uma noite igualmente tranquila. Por volta das 23h, ela saiu de seu carro, deixou a comida de um cliente e depois voltou a pé para seu carro, estacionado bem próximo.
Esse processo durou cerca de dois ou três minutos. Quando ela voltou, havia um gato esperando por ela no banco do passageiro. “Pensei que estava alucinando por um segundo”, disse Lauren ao The Dodo. “Era difícil de processar. Havia apenas… um gato. No meu carro”.
As janelas da frente estavam parcialmente abertas, então, aparentemente, o gato tinha visto isso como um convite e entrou. Quando a mulher voltou para seu carro, a gata, mais tarde chamada Athena, não estava nada assustada. Na verdade, era como se ela estivesse esperando por ela.


“Ela estava farejando ao redor do assento e do câmbio como se pertencesse ali. Quando eu voltei, ela estava como: ‘Oh, ei! Este é o seu carro? É agradável e quente. Ela não se assustou ou tentou fugir. Ela realmente subiu no meu colo e começou a ronronar e a ‘fazer biscoitos’ nas minhas pernas”, contou.
[tdj-leia-tambem]
Você vem pra casa comigo
A gata estava muito magra, suja e coberta de pulgas, então Lauren presumiu que ela estava vivendo sozinha há algum tempo. A mulher não tinha ideia de onde a gata tinha vindo, mas sabia que não havia como deixá-la ali. Assim, Lauren foi direto para uma loja, pegou comida de gato e foi para a casa de sua mãe para que Athena se instalasse.


Lauren verificou se Athena estava microchipada, mas não encontrou. Ainda assim, ela divulgou fotos da gatinha em várias páginas de animais perdidos na região. Lauren e sua família sempre foram “pessoas de cães” – mas assim que sua mãe conheceu Athena, ela sabia que se ninguém a reclamasse, ela ficaria com a gata.
Quando ela entrou no carro de Lauren naquela noite, ela estava apenas esperando o melhor – e não tinha ideia de que sua vida estava prestes a mudar para sempre.
