
Uma mulher teve uma surpresa e tanto ao ser chamada para fazer uma limpeza em uma casa abandonada: no sótão da casa, havia um cachorro, muito magro e deixado para morrer na residência.
Enquanto limpava a casa, a mulher se deparou com a porta do sótão trancada e, ao conseguir abrir o cômodo, viu o cachorro e não sabia o que fazer. Imediatamente, ela ligou para sua cunhada, Jami Lassell, que trabalha com resgates de animais abandonados.
“Eu disse: ‘Chegarei em 10 minutos para resgatá-la’, e ela me respondeu ‘Estamos avisando, ela está completamente magra. Não sei qual foi a última vez que ela comeu algo'”, contou Lassell ao site The Dodo.
E logo a mulher comprovou a trágica situação. Era impossível saber há quanto tempo o cachorro estava preso no sótão. De acordo com Jami, a pet teria mastigado partes da porta e das paredes, na tentativa de se libertar.
Ainda assim, a mulher se surpreendeu com a recepção amorosa que recebeu do cachorro. “Ela é o cachorro mais amoroso que já conheci. Assim que ela me viu, começou a abanar o rabinho – ela só queria amor”, conta.

‘Não posso desistir dela’
A ideia inicial era dar um lar temporário à Remi – nome dado à pet – até que ela estivesse saudável para ir para adoção. Mas, assim que Remi colocou as patas na casa de Jami, os planos mudaram.
“Ela foi para casa comigo e eu pensei: ‘não posso desistir dela'”, explica Jami.
No veterinário, a família descobriu que Remi tinha uma pata quebrada, que logo recuperaram. Além de ser completamente um amor com Jami, o cachorro é completamente paciente e amoroso com os quatro filhos da mulher.

“Ela é ainda melhor com crianças do que com outros animais”, explica Jami. Além disso, depois de semanas morando na casa da família, Remi criou um laço de amizade inquebrável com o outro cachorro da casa.

“As coisas estão muito agitadas, mas a casa parece que está completa agora”, afirmou Jami. “Temos dois gatos e dois cães, e ela acabou de completar tudo”. Ela é a minha filhinha”.
[tdj-leia-tambem]