Coletores de lixo encontram cachorros abandonados dentro de travesseiro costurado
Connect with us

Mundo Pet

Coletores de lixo encontram cachorros abandonados dentro de travesseiro costurado

Os profissionais perceberam algo se mexendo dentro do objeto e decidiram abri-lo para ver o que era

Published

on

Atualizado há

Coletores de lixo salvaram quatro filhotinhos de cachorro recém-nascidos de dentro de um travesseiro costurado, em São Vicente, no litoral paulista. Os profissionais perceberam algo se mexendo dentro do objeto e decidiram abri-lo para ver o que era.

Coletores  que estavam passavam pela Rua Ofélia Chaves de Meireles, no bairro Jóquei Clube, por volta das 7h30 da última quarta-feira (24), quando acabaram pegando um travesseiro que estava em uma lixeira para ser descartado. Eles perceberam que alguma coisa estava se mexendo dentro da peça e decidiram ver o que era.

O coletor Douglas Carvalho Pereira, de 25 anos, descreveu o momento. “A gente pegou o travesseiro, e eu ouvi um chorinho e algo se mexendo. Abrimos e encontramos um filhote, e foram aparecendo os outros depois. Eles estavam com cordão umbilical ainda, a orelhinha fechada, olhos também. Tinham acabado de nascer”, conta.

Emanuel Santos de Souza, de 31 anos, coletor que também ajudou no resgate, não entende como as pessoas podem fazer mal a animais tão indefesos. “Não sei para que fazer isso, se não quer, leva para doação. Tem um monte de gente que quer, não precisa fazer uma coisa dessas, deixar os animais no lixo, não fazem mal para ninguém”, afirma.

A confeiteira Daniele Eugenio, moradora da rua onde os coletores encontraram os filhotes, ficou com os animais para prestar os primeiros cuidados e encontrar uma família para eles. “Eles tinham acabado de pegar o lixo daqui, quando, na esquina, encontraram os cachorrinhos e nos chamaram. Nós pegamos os quatro filhotinhos e ligamos para um veterinário para saber como alimentar eles. Dois já conseguimos doar. Infelizmente, não temos como ficar com eles, porque não temos quintal”, afirma.

A empresa Terracom tem protocolos para quando os coletores encontram essas situações. Eles têm que avisar os supervisores, que vão até o local e acionam a prefeitura, para que chame a zoonoses. Neste caso, não foi necessário, por conta dos moradores, que já se prontificaram a ajudar e resgatar os animais.

A veterinária Tatiana Ariki explica que, quando filhotes recém-nascidos são encontrados sem a mãe, a primeira coisa a fazer é mantê-los aquecidos. “O ideal é forrar uma caixinha, com cobertor, jornal, manter eles bem aquecidos. Evitar mantê-los em ambientes muitos claros, porque os olhos estão bem sensíveis e demoram duas semanas para abrirem. Não deixá-los em piso frio, em hipótese alguma. Isso ajuda bastante o recém nascido”, afirma.

Segundo a veterinária, quando são muito pequenos, o ideal é dar uma mamada a cada duas horas, por meio de uma seringa, e a dose depende do tamanho e idade do pet. Os substitutos do leite materno são encontrados em pet shops e podem ser servidos em temperatura morna. Normalmente, a mãe faz estimulação nos filhotes para fazerem urina e fezes, então, o ideal é passar algodão molhado duas vezes ao dia nas partes íntimas para estimulá-los.

Fonte: g1

Mundo Pet

Conheça Floki: cachorro border collie vira sensação do futevôlei

Com sua fama, Floki ganhou o apelido de “dog da altinha”.

Published

on

Cachorro border collie vira sensação do futevôlei
Foto: Reprodução/Instagram | @dog_altinha

O futevôlei é um esporte que exige muita técnica e coordenação motora. Mas quem diria que um cachorro poderia se destacar nesse esporte? Floki, um border collie, vem surpreendendo a todos com sua habilidade com a bola. Border collie viralizou nas redes sociais Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, o cãozinho demonstra um talento nato para o futevôlei, realizando…

Continue Reading

Mundo Pet

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor

A presença dos cachorros, especialmente dos animais de estimação dos participantes da pesquisa, reduzia significativamente a percepção da dor e as reações fisiológicas associadas. Saiba mais.

Published

on

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor
Foto: Canva

Um estudo realizado pela Universidade Humboldt de Berlim mostrou resultados muito promissores sobre o poder curativo do vínculo entre humanos e cachorros. Os cientistas descobriram que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor. A pesquisa, publicada na revista Acta Psychologica, sugere que a companhia canina pode ser uma ferramenta poderosa no combate à dor, superando até mesmo o conforto…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro tímido em abrigo se transforma completamente ao conhecer nova irmã

Quando chegou ao seu lar temporário, o cachorro era tão tímido quanto era no abrigo, mas em algumas horas, a personalidade de Chenille se manifestou.

Published

on

Cachorro tímido em abrigo se transforma completamente ao conhecer nova irmã
Foto: Reprodução/Planned Pethood Inc/The Dodo

Chenille é um cachorro que foi encontrado na rua e levado para um abrigo local. Ela era muito tímida e nervosa quando chegou e, infelizmente, seu comportamento não mudou muito com o passar dos meses. “Alguns cães simplesmente não se dão bem em um ambiente de abrigo”, disse LeeAnn Harden, coordenadora da ONG Planned Pethood, ao The Dodo. “Ela ficava…

Continue Reading

Mundo Pet

VÍDEO: Cachorro corre atrás de ambulância que levava seu tutor para a emergência

Depois de correr por quarteirões, o cachorro é notado pelo tutor, que avisa os paramédicos para deixar o pet acompanhá-lo. Assista.

Published

on

Cachorro corre atrás de ambulância que levava seu tutor
Foto: Reprodução/Instagram/@goodnews_movement

Um vídeo comovente que viralizou nas redes sociais mostra um cachorro correndo desesperadamente atrás de uma ambulância em Tunja, na Colômbia. As imagens, divulgadas pelo jornal local El Colombiano, capturaram a emocionante jornada do animal, que não queria se separar de seu tutor nem por um instante. Nas imagens, é possível observar o cãozinho, chamado Toño, percorrendo diversos quarteirões atrás…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra cachorro de rua exausto encolhido em seu quintal, dormindo profundamente

“Ela finalmente começou a abrir os olhos. Percebi que ela estava muito cansada, fraca e esgotada”, disse a mulher que encontrou o cachorro.

Published

on

Mulher encontra cachorro de rua exausto encolhido em seu quintal
Foto: Reprodução/Aly Mac/The Dodo

Aly Mac estava prestes a sair de casa para levar seus cães para passear mas, ao sair de casa, algo chamou sua atenção. Um cachorro brando estava encolhido na grama de seu quintal. Aly, que é voluntária como cuidadora temporária de uma ONG de resgate animal chamada Love Leo Rescue, aproximou-se do cão para verificar se ele estava respirando. “Eu…

Continue Reading
Advertisement