
As vidas do gato Ducky não parecem ter sido muito boas com ele, mas depois que o seu destino se cruzou com o de uma mulher chamada Nicole Toney, tudo mudou. Em novembro, Nicole avistou o gato apavorado no parapeito da ponte Veteran’s Memorial Bridge, no Texas, Estados Unidos.
O felino estava a mais de 30 metros de altitude acima do rio Neches e a poucos metros de distância de veículos bem rápidos. Assim que viu o gato ali, Nicole imediatamente deu a volta com seu carro e encostou em um local seguro.
Um detalhe que seria um problema – o medo substancial de alturas de Nicole – não pareceu um obstáculo para tirar o gatinho do parapeito. “Senti legitimamente como se eu fosse vomitar o tempo todo”, disse a mulher.
Nicole conseguiu gravar o momento do resgate. Ela postou o vídeo no TikTok no final da semana passada. Até agora, a publicação já tem mais de 14,5 milhões de visualizações.
Horário de almoço conturbado
Nicole contou em outro vídeo no aplicativo, que tudo começou no seu horário de almoço no trabalho. Ela tinha ido para sua casa durante seu intervalo e atravessava a ponte para voltar à empresa. Foi quando ela notou um pássaro perto do parapeito e o gatinho. Incapaz de parar na hora, ela demorou quatro minutos para dar a volta na ponte.
De acordo com a mulher, aquele era um dia de muito vento, com os carros correndo a mais de 100 quilômetros por hora. “Eu não podia deixá-la lá. Isso teria sido terrível. Eu não poderia viver comigo mesma se a tivesse deixado lá”, diz Toney no TikTok.
Mesmo estando “petrificada” de medo, Nicole agarrou o pescoço de Ducky para imobilizá-la e a carregou de volta para o carro. Ela ligou para seu marido, que lhe disse para conseguir comida para o gato antes que decidissem o que fazer com ela. Ainda não se sabe como o gato chegou à ponte, mas Nicole mencionou que algumas pessoas vão até o local para abandonar seus animais de estimação frequentemente.
Uma nova chance
O casal decidiu adotar Ducky, que se juntou ao clã de cinco cães e dois gatos – todos resgatados. Segundo Nicole, o gato se deu muito bem com os outros animais, especialmente com seu irmão golden retriever. Mas ela é um pouco nervosa, por isso Toney prendeu um sino em sua coleira para quando ela decidisse se esconder.
Infelizmente, um dos outros gatos de Toney, Mabel, fugiu há dois anos, deixando o outro gato, seu irmão Nigel, sozinho. “É por isso que eu sabia, no momento em que a tirei da ponte, que íamos ficar com ela porque ela também se parece muito com Mabel”, explicou Nicole.
[tdj-leia-tambem]
Com informações de Daily Paws.

