Cachorro deitado
Foto: Arquivo Pessoal

Na semana passada, a jundiaiense Letícia dirigia pela região do bairro Jardim Tarumã, quando se deparou com uma triste cena. Um cachorro tinha acabado de ser atropelado e deixado ali sozinho.

Com a ajuda de um homem que também estava no local, Letícia decidiu que não poderia deixar o cachorrinho ali, e o resgatou. A mulher já tem um cachorro em casa, e levou o pet ferido para a mesma clínica que cuida de seu animal de estimação.

O cachorro, que recebeu o nome de Valente, passou por duas cirurgias e ficou um tempo internado na clínica veterinária. De acordo com Letícia, foi necessário colocar 8 pinos na coluna. Além disso, no final da semana começou as sessões de fisioterapia. “Por enquanto, o quadro dele é de paraplegia”, explica Letícia.

Adoção responsável

“Ele é um amor de cachorro, mas infelizmente não tenho condições de ficar com ele em casa”, contou Letícia. Ela explica que voltará a trabalhar presencialmente no próximo mês, e não poderá dar a atenção e cuidado que Valente precisa.

Por isso, iniciou uma campanha online para conseguir encontrar uma família ideal para o cachorrinho. “Eu até pago as sessões de fisioterapia, que ele vai ter que fazer. Mas eu preciso arrumar um novo lar para ele. Eu fico com dor no coração de falar isso, mas estou indo até onde consigo”, desabafa Letícia, emocionada.

A adoção de Valente precisa ser, acima de tudo, uma adoção responsável. Sendo assim, os novos tutores precisam compreender a necessidade de atenção e cuidados com o cachorro. Quem estiver interessado pode entrar em contato com Letícia pelo telefone (11) 99652-2662.

Estamos na torcida para que Valente consiga encontrar um lar cheio de amor!

[tdj-leia-tambem]