Cachorro de rua se recusa a deixar o lado de seu amigo ferido até que sejam resgatados juntos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro de rua se recusa a deixar o lado de seu amigo ferido até que sejam resgatados juntos

Um dos cachorros tinha sido atropelado, mas seu amigo decidiu que não sairia dali até que estivessem em segurança.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorros deitados em calçada
Os cachorros foram socorridos juntos e levados para receber cuidados (Foto: Betty Walter/The Dodo)

Quando Betty Walter recebeu uma mensagem de um amigo sobre um cachorro que tinha sido atropelado, ela o instruiu a entrar em contato com alguém para conseguir a ajuda. Betty é experiente em resgate e acolhimento animal, mas estava no trabalho e não tinha espaço para acolher mais cães.

No entanto, com o passar do dia, ela não conseguia parar de pensar no pobre cachorro. Assim que seu turno terminou, ela dirigiu até onde o pet estava para conferir se já haviam o resgatado. Quando a mulher chegou, viu que o cão ainda estava lá – junto com outro cachorro, que estava “de guarda”.

‘Ele claramente a amava muito’

Os cães, mais tarde chamados Betty White e Allen, encontraram uma área de grama longe da estrada, onde Betty, que estava ferida, pudesse descansar. Ela precisava de cuidados, e Allen sabia disso. Dessa forma, não saía do seu lado. Ele ficou ali sentado, a protegendo e afugentando qualquer um que tentasse chegar muito perto. Ele claramente a amava muito e queria desesperadamente que ela ficasse bem.

“Quando eu parei, havia um par de cães à distância e ele os perseguiu”, disse Betty ao The Dodo. “Quando saí de meu carro para olhar para ela, ele correu na minha direção… Eu tinha que assegurar-lhe que eu estava lá para ajudar”.

Betty aproveitou o tempo para tentar ganhar a confiança de Allen para que ele a deixasse ajudar a outra pet. Depois de um tempo, seu amigo a ajudou a levar Betty para dentro do carro. O tempo todo, Allen ficou de vigia por perto, se certificando de que Betty estava bem. Uma vez que ela estava no carro, a mulher e seu amigo puderam pegar Allen também. Ficou claro que ele queria ir com ela. Se eles estavam sendo resgatados, tinha que ser juntos.

Resgate

Assim que viu a ligação entre os dois cachorros, Betty soube que tinha que abrir espaço para os melhores amigos e os levou para casa, para adotá-los. Ela estava preocupada com o que aconteceria se não o fizesse, ela poderia não encontrar outra pessoa para levá-los, e eles poderiam acabar sendo separados.

A pet machucada tinha uma pélvis quebrada e precisava de cirurgia. Infelizmente, a pet estava grávida, mas o trauma foi intenso e nenhum dos filhotes sobreviveu. Depois do procedimento, ela foi para casa de sua nova família adotiva para curar e estar com Allen. Com o passar das semanas, ficou claro para a mulher o quanto Betty e Allen estão realmente unidos. Eles se amam tanto, e é por isso que Allen não quis sair de seu lado quando ela se machucou. Ele só queria estar com ela, não importava o que acontecesse.

“Eles realmente adoram atenção”, disse Betty. “Eles precisam de alguém que lhes dê muitos beijos e abraços. Para mantê-los a salvo e fazê-los se sentirem seguros. Allen adora brinquedos, [então] alguém com quem jogar a bola e brincar de perseguição. Betty quer uma cama para deitar e ficar aos seus pés”.

Betty cria conteúdo sobre os resgates e compartilhou updates do caso dos dois pets amigos no TikTok @rescuebetty.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo
Publicidade