Cachorro salsicha e leão
Foto: James Ambler/Barcroft USA

Um leão deficiente criado por um guarda de zoológico que tem duas pernas amputadas criou uma amizade improvável com um cachorro salsicha. Pois é, uma sinopse surpreendente para uma história linda. Bonedigger é um leão macho de 500 libras (226 kg), e o pequeno Milo é um Teckel, raça também conhecida como cão salsicha, de oito anos de idade. Incrivelmente, o cachorrinho raramente sai de perto do leão.

Os dois têm sido inseparáveis nos últimos cinco anos no G.W. Exotic Animal Park em Wynnewood, Oklahoma, nos Estados Unidos. De acordo com o Daily Mail, o leão nasceu com uma doença óssea metabólica que o deixou ligeiramente aleijado. Esse detalhe também criou uma conexão incomum com o cuidador John Reinke, que perdeu ambas as pernas após um acidente com o bungee jump.

Quando Milo e dois outros cães salsicha de cinco anos, Bullet e Angel, sentiram que o leão precisava de ajuda, eles decidiram confortá-lo e protegê-lo. Agora, Bonedigger e sua matilha de cães se abraçam, comem carne crua e brincam juntos no chão do parque.

Uma dupla improvável

O Sr. Reinke, que trabalha no zoológico, testemunhou o crescimento da amizade entre o leão e o cachorrinho. “Essa amizade entre um cachorro de 11 libras (5kg) e um leão de 500 libras (226kg) é a única do gênero no mundo, jamais vista”, contou. Milo sempre tenta copiar Bonedigger quando o leão tenta se comunicar com outros leões no parque”.

O próprio Sr. Reinke criou o leão, junto de um tigre chamado Tony. “Eles costumavam morar comigo em casa. Criei os dois com fórmula engarrafada e carne crua até crescerem demais para a casa”, explicou o cuidador. “Bondigger é como um cão e quando ele não me vê há muito tempo, fica todo empolgado e corre até mim”.

De acordo com ele, o leão é perfeitamente saudável, mas um pouco brincalhão demais. “Quando Bonedigger sente que estou perdendo o controle das brincadeiras, ele rosna para o Tony. Pode-se dizer que ele está sendo protetor e lhe dizendo para parar”. Agora os grandes felinos se mudaram para seu próprio recinto no zoológico.

[tdj-leia-tambem]

Acidente de bungee jump

O cuidador contou ao Daily Mail que se virou para o lado selvagem após um acidente durante um salto de bungee jump em 1994. Ele caiu por um alçapão defeituoso, que acabou esmagando as suas duas pernas.

“Eu também perfurei meu lado com uma estaca de metal de seis polegadas (15 centímetros) e pedi a meus amigos que chamassem minha esposa porque pensava que era isso”, disse o engenheiro de turbinas. “Eu quebrei meu quadril, minhas costas e quebrei ambos os pés e rachei meus intestinos. Fiquei em coma por oito dias após ter chegado ao hospital. Minha esposa Kristi não conseguiu me reconhecer quando ela me viu pela primeira vez. Quando finalmente acordei, os médicos me disseram que eu nunca mais voltaria a andar”.

Assim, após cinco anos de cuidadosa reabilitação, John aprendeu a usar as pernas novamente, e começou a reconstruir sua vida. Ele e sua esposa Kristi, tiveram um segundo filho, Peyton, seis anos após o nascimento de seu primeiro filho, Nathan.

Mas nos anos seguintes, John sofreu de repetidas infecções em suas pernas e acabou amputando as duas. “Esse foi outro momento difícil para mim porque valorizo muito minha independência”, acrescentou o Sr. Reinke. ‘Trazer Bonedigger e Tony me ajudou a recuperar, especialmente meu relacionamento com Bonedigger’.