
A comunidade surfista, especialmente em Santos, está de luto pela perda de um grande campeão: Parafina, o cachorro surfista vira-lata que conquistou corações com sua paixão pelas ondas. O cachorrinho faleceu aos 16 anos de idade, e a informação foi confirmada pelo tutor, Augusto Martins, nas redes sociais.
Além de um animal de estimação, Parafina era um atleta de alto nível. O cachorro surfista participou e venceu diversas competições internacionais de surfe para cães. Seu nome brilhava nos maiores eventos do esporte, como o Surf City Surf Dog, onde conquistou o terceiro lugar em 2016 e 2019 e, em 2021, sagrou-se campeão na categoria veteranos.

Em uma comovente mensagem nas redes sociais, Augusto expressou sua profunda tristeza e gratidão pelo tempo que passaram juntos. “Querido amigo, eu sei que foi difícil partir. Eu sei que você também queria lutar, mas quero te dizer que eu ficarei bem aqui. Você veio para dar sentido à minha vida e me mostrar que o amor existe e que deve todos os dias ser cultivado (por lambidas e pulos de preferência)”, escreveu Augusto.

Parafina: o cachorro surfista amava praia e fez história
A história de Parafina e Augusto é inspiradora. O cãozinho foi adotado em 2013 e, por acaso, durante um Réveillon, teve seu primeiro contato com o surfe em uma escola do esporte. A partir dali, sua paixão pelas ondas foi evidente. Ele brincava na praia, nadava com um grupo de salvamento e, em pouco tempo, já estava deslizando sobre uma prancha.
“Você não era um cachorro normal. Você parecia ter nascido para ser parte de mim e eu nascido para ser parte de você. Tinha alguma coisa de muito especial na nossa relação. Teus olhos diziam tudo. Hoje eu agradeço à vida por ter te encontrado e construído essa história com você. Obrigado por tudo, Fina, te amarei eternamente”, completou Augusto.
A partida do cachorro surfista deixa um vazio no coração de muitos, mas sua história e seu legado continuarão inspirando pessoas de todas as idades.
[tdj-leia-tambem]