De luto, cachorro pit bull chora a perda da tutora que era sua melhor amiga
Conecte-se conosco

Mundo Pet

De luto, cachorro pit bull chora a perda da tutora que era sua melhor amiga

“Ela chorou muito. Tremia de tristeza, mas entendeu que sua avó estava descansando em paz”.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/Delvia González

Esta é Greka, uma doce pit bull que vive no México com sua tutora, Delvia González. Greka é como todo cachorro, gosta de brincar e passar o tempo com as pessoas mais próximas a ela. Ela nunca conheceu uma pessoa de quem não gostasse, mas sempre houve alguém que ocupou um lugar especial em seu coração.

Foto: Delvia González

Todos os dias, quando Delvia ia para o trabalho, ela deixava o cachorro na companhia de sua mãe de 70 anos, também chamada Delvia. Com o tempo, porém, ela se tornou muito mais do que uma simples babá de animais. Em pouco tempo, Greka e Delvia se tornaram as melhores amigas.

“Elas faziam companhia uma à outra e sempre passavam o tempo juntas, brincando de buscar a bola e, quando se cansavam, começavam a assistir à TV juntas”, disse González ao The Dodo.

Foto: Delvia González

O cão estava sempre presente na diversão que eles compartilhavam. E ela sempre estava presente quando Delvia ficava doente. “Minha mãe tinha diabetes e, por causa disso, sua visão foi afetada. Ela mal conseguia enxergar, então Greka a apoiava”, disse González. “Quando minha mãe se sentia mal ou tinha alguma alteração nos níveis de glicose, Greka sempre me avisava e ficava ao seu lado. Ela sempre ficava a seus pés, onde quer que ela estivesse.”

O fiel cachorro ficou ao lado da tutora até o fim. Infelizmente, depois de ser internada no hospital há algumas semanas, Delvia faleceu.

Foto: Delvia González

Cachorro de luto

“Greka foi a primeira a entrar no pronto-socorro. Ela estava muito desesperada e preocupada com sua avó”, disse Delvia. “Queríamos que Greka soubesse que sua avó não voltaria e, por esse motivo, no dia em que a enterramos, levamos Greka para se despedir. Nós a levamos para perto do caixão. Ela chorou muito. Tremia de tristeza, mas entendeu que sua avó estava descansando em paz.”

Delvia se foi – mas como mostra este vídeo de partir o coração que a filha compartilhou recentemente, ela está longe, muito longe de ser esquecida:

Em casa, González colocou uma foto de sua mãe como lembrança. É uma foto da qual o cachorro não consegue tirar os olhos. “Ela está muito triste. Ela se aproxima da foto, leva a bola para a avó e fica sentada esperando que ela a jogue para ela.”

Dessa forma, a tutora tem feito o possível para confortar o pit bull em sua tristeza. E, ao fazer isso, ela também está sendo consolada à sua própria maneira. “Sinto minha mãe comigo toda vez que abraço Greka ou toda vez que ela me traz sua bola”, disse Delvia. “Seu amor por minha mãe nos manteve unidas para suportar esse processo muito difícil.”

Além disso, durante uma recente visita à praia, Delvia e Greka receberam um sinal de que a vovó ainda estava com elas. Assim como o amor por um cachorro pode exceder em muito o tempo de vida dele, o mesmo se aplica ao amor deles. Delvia pode ver nos olhos de Greka que esse é um laço que não se rompe facilmente. “Eles tinham um vínculo muito especial“.

Foto: Delvia González

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade