
Muitas pessoas que adotam animais de estimação sentem que, na verdade, foram escolhidas por eles; e foi exatamente isso que aconteceu com Julia Hatherell e seu gato, Liam.
Julia começou a notar a presença de um gato laranja e branco sempre que saía de casa. Bastava ela pisar na calçada, e o felino a encontrava, deitava-se diante dela e exigia carinhos na barriga.
Mas a aproximação não parou por aí. Um dia, decidido a chamar ainda mais atenção, o gato apareceu na casa de Julia. Com uma atitude tão fofa quanto persistente, ele subiu na janela, cravou as garras na tela e ficou pendurado, miando para ela.
E isso se repetiu. No dia seguinte. E no outro. E em tantos outros que se tornou impossível ignorá-lo.
“Ele apenas tentava chamar nossa atenção e nunca ia embora”, contou Julia ao portal The Dodo.
Uma escolha inevitável
Com o coração amolecido pela insistência e carinho do felino, Julia decidiu abrir sua porta, inicialmente, apenas por uma noite. Pensando que ele pudesse ter um lar, ela procurou informações sobre o animal, mas descobriu que ele era um verdadeiro gato de rua.
Foi o sinal que precisava: ele a havia escolhido como sua nova família. Julia não resistiu mais e decidiu adotá-lo, batizando-o de Liam.
“Assim que ele voltou do veterinário e foi para a cama, começaram os abraços constantes”, lembrou Julia.
Não demorou para Liam se adaptar à vida confortável de gato doméstico. “Isso só faz você perceber que ele deveria estar aqui desde o início, ele deveria ser meu gato”, disse Julia.

Um verdadeiro pai adotivo
Pouco tempo depois de acolher Liam, Julia começou a abrigar gatinhos resgatados. Para sua surpresa, o antigo gato de rua mostrou um instinto paternal impressionante. Liam não apenas aceitou os filhotes: ele se apaixonou por eles. Brincava, aconchegava-se e confortava cada novo grupo que chegava, fazendo deles sua pequena família.
“Eu não esperava que esse gato de rua, que ficava pendurado em nossa janela, fosse o pai adotivo perfeito”, declarou Julia.
Desde então, Liam ajudou a cuidar de dezenas de gatinhos que passaram pela casa, provando que seu coração era tão grande quanto sua determinação no dia em que subiu naquela janela.

Mesmo hoje, com tantos filhotes acolhidos e encaminhados para novos lares, Liam continua sendo o gato carinhoso que escolheu, com insistência e amor, a sua humana. “Sinto-me muito honrada por ter sido escolhida por Liam”, finalizou Julia.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		