(Foto: Reprodução/Valtteri Mulkahainen)
(Foto: Reprodução/Valtteri Mulkahainen)

O professor de educação física Valtteri Mulkahainen, da Finlândia, gosta muito de fotografia. Nos últimos seis anos ele se dedicou a fotografar a vida selvagem de seu país e capturou muitos momentos especiais. Entre eles, um dos mais marcantes: três bebês ursos dançando juntos.

Um certo dia, enquanto explorava uma floresta em torno da cidade de Martinselkonen, ele avistou um urso entrando em uma clareira com seus filhotes.

“Os filhotes se comportavam como crianças pequenas”, disse Valtteri ao Bored Panda.

“Eles estavam brincando e até começaram algumas lutas amigáveis. Eu senti como se estivesse em um playground na frente da minha casa, onde crianças pequenas brincam. A certa altura, os três se levantaram sobre as patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo.”

(Foto: Reprodução/Valtteri Mulkahainen)

O professor conta que, encantado, passou a noite toda fotografando os filhotes.

Na Finlândia, é muito comum encontrar ursos em todos os lugares. Porém, o fato de Valtteri ter conseguido fotos tão claras da família de ursos é surpreendente. Isso porque geralmente, essa espécie evita o contato com humanos, ou se retiram imediatamente após detectar nossa presença.

Segundo as avaliações mais recentes do Instituto Finlandês de Recursos Naturais, haveria entre 2020 e 2130 ursos antes da temporada de caça de 2019.

Os ursos são animais ágeis e fortes que usam suas pernas dianteiras de maneira muito eficaz, inclusive, como mostram as fotos, para dançar e se divertir.

(Foto: Reprodução/Valtteri Mulkahainen)

[tdj-leia-tambem]