Tucano-de-bico-verde chega à Mata Ciliar com indícios de domesticação
Connect with us

Mundo Pet

Tucano-de-bico-verde chega à Mata Ciliar com indícios de domesticação

O animal silvestre apresentava algumas deformações e indícios de ter sido criado em cativeiro, como pet.

Published

on

Atualizado há

Tucano-de-bico-verde chega ao Cras da Mata Ciliar com indícios de ter sido criado como pet (Foto: Mata Ciliar)

Nesta segunda-feira (16), um tucano-de-bico-verde chegou ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí. O animal, habitante de florestas altas, principalmente em áreas montanhosas da Mata Atlântica, estava caído no quintal de uma casa de Jundiaí.

Devido a destruição de seu habitat, a ocorrência desta espécie em vida livre tem se tornado cada vez mais rara. De acordo com a Mata, este tucano apresentava algumas deformações e indícios de domesticação, ou seja, criado em cativeiro, como pet. 

“É um adulto e possui algumas alterações características de um animal silvestre que sofreu a tentativa de ser domesticado”, explica Júlia Freitas, médica veterinária da Mata Ciliar.

Segundo ela, o tucano é manso, mas está com penas de suas asas cortadas, impossibilitando que voe. Além disso, o animal silvestre possui aspectos de má nutrição, como descamação de seu bico e em sua pata. A pata também está com uma má formação, provavelmente, por sua vida em cativeiro.

Foto: Mata Ciliar

Agora, a equipe da Mata Ciliar fará análises constantes para assegurar sua saúde, como corrigir a dieta. Assim, com o crescimento de suas asas, os especialistas podem seguir com o processo de reabilitação do tucano.

Mundo Pet

Motorista de ônibus faz a coisa mais gentil para um cachorro perdido na chuva

Depois do resgate, a motorista ficou sabendo que o cachorro e seu preocupado tutor acabaram se reencontrando!

Published

on

Motorista de ônibus resgata cachorro perdido na chuva
Foto: Sistema de trânsito de Milwaukee

No início deste mês, o sistema de trânsito de Milwaukee compartilhou uma história de bondade e compaixão entre uma de suas motoristas de ônibus, identificada como Stephany K, e um cachorro perdido na chuva. Enquanto dirigia sua rota em um dia chuvoso, com apenas alguns passageiros a bordo do ônibus, Stephany viu alguém abandonado sozinho na rua. Era um cachorro encharcado,…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão de serviço ‘se forma’ na escola após participar das aulas por dois anos

Finn é um cão de serviço que dá apoio diário à sua humana, a acompanhando na escola desde o início do primeiro ano do ensino médio. Conheça.

Published

on

Cão de serviço em formatura do ensino médio
Foto: Reprodução/K Bryan/The Dodo

Finn, um cão de serviço goldendoodle, frequentou o ensino médio todos os dias nos últimos dois anos. Assim, é natural que o cachorro tenha comemorado seu trabalho árduo e sua dedicação à sua tutora da maneira que qualquer outro aluno do ensino médio faria - cruzando o palco na formatura. Finn é um cão de serviço que dá apoio diário…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher vê ‘monte de pelos’ embaixo de um trailer e salva vida de cachorro abandonado

O cachorro abandonado, mais tarde chamado de Jersey, andava de um lado para o outro em seus dois esconderijos: o trailer estacionado e uma moita de pequenos arbustos.

Published

on

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Era um dia quente de primavera, quando Hilary Klein notou algo incomum embaixo de um veículo estacionado. Ao se aproximar, o monte fofo de pelos se moveu e, de repente, ela viu dois olhos de um cachorro abandonado olhando para ela. Ela deu um pulo quando percebeu que o objeto embaixo do trailer era um cão que precisava urgente de…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes de cachorro são salvos após abandono em lixeira escaldante

Dentro da caixa de papelão fechada com fita adesiva haviam cinco filhotes de cachorro, com apenas 3 semanas de vida.

Published

on

Filhotes de cachorro abandonados em caixa
Foto: Reprodução/Facebook/Troy Animal Rescue Project/The Dodo

Uma mulher em Troy, Alabama, levava seu lixo para fora de seu apartamento quando notou estranhos ruídos, parecidos com choros de filhotes de cachorro, vindos da grande lixeira de metal. Com a ajuda do síndico do apartamento, a mulher inspecionou a lixeira e encontrou a fonte do ruído - uma caixa de papelão fechada com fita adesiva. Ao abrir a…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí mostra como protege animais silvestres e selvagens do frio

As equipes criam estratégias para manter os animais aquecidos e confortáveis durante a estação mais fria do ano.

Published

on

Animais na Mata Ciliar de Jundiaí
Como a Mata Ciliar de Jundiaí protege os animais do frio do inverno (Foto: TV TEM/Reprodução)

Com a chegada do inverno, o frio se torna um desafio para todos, inclusive para os animais. Na Mata Ciliar de Jundiaí, as equipes investem em diversas estratégias para manter os animais aquecidos e confortáveis durante a estação mais fria do ano. Na natureza, os filhotes costumam ser aquecidos por seus pais. No entanto, na Mata Ciliar, muitos animais chegam…

Continue Reading