Tutores buscam desesperadamente por gata idosa levada por casal
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Tutores buscam desesperadamente por gata idosa levada por casal

Mimi, a gatinha, já está bem velhinha e estava deitada na calçada da casa na Praia Grande, litoral de SP, quando o casal passou e a levou embora.

Publicado

em

Atualizado há

Casal com gato no colo
A gata, já idosa, vive com a família desde 2016, quando foi abandonada na frente da casa: 'deve estar desesperada' (Foto: Reprodução/G1)

A família da gata Mimi busca pela felina desesperadamente após ela ser levada por um casal. Os tutores vivem na Praia Grande, litoral de SP, e procura a gata idosa há cerca de 10 dias. Câmeras de segurança da região mostra que um casal passou por onde Mimi descansava, na calçada de casa, a pegam no colo e a levam embora.

O casal levou a gata no dia 7 de maio. De acordo com o filho do casal de idosos que cuidam de Mimi, a gata vive com a família desde 2016, quando a resgataram. Gustavo Pacheco Veiga disse ainda, em entrevista ao g1, que era raro a gata ficar na calçada. No entanto, quando os tutores não estão em casa, ela sai pelas grades para esperá-los retornar para casa. E foi isso o que aconteceu naquele dia. O casal saiu para almoçar, e a gatinha os aguardava do lado de fora de casa.

Gato tigrado
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução G1

Mesmo que a situação seja desesperadora para a família, eles não acham que o “sequestro” seja algo maldoso. “Eles devem ter achado que ela estava abandonada. Não creio que roubaram por maldade. Mas achei inconsequente, pois a gata estava na calçada em frente ao portão de casa. Não estava em um terreno, jogada”, disse o homem.

Onde está a gata Mimi?

Ainda assim, Gustavo registrou um boletim de ocorrência no 1º DP de Praia Grande como furto de animal. Além disso, publicou pedidos de ajuda nas redes sociais para encontrar a gatinha. “Nós a amamos demais”.

Através das imagens de segurança, o homem conseguiu ver o casal levando a gata. Com a ajuda de alguns moradores da região, ainda pôde acompanhar a movimentação dos jovens até certo ponto da cidade.

Casal com gato no colo
Foto: Reprodução/G1

Companheira

Gustavo contou também em entrevista que Mimi é uma gata idosa, e já debilitada. Ela chegou na família quando, infelizmente, foi abandonada na frente da casa. Os antigos tutores da gata a deixaram na frente do portão, “com casinha e tudo”, há cerca de 7 anos. “Uma coisa é fato: ela deve estar desesperada. Na época, nós a acolhemos com todo amor. E agora, pela segunda vez, uma troca de lar”, desabafa o homem.

Mimi ainda é muito companheira da mãe de Gustavo, que também é idosa. “Minha mãe ganhou um ‘belo’ presente de dia das mães, ela chorou o dia inteiro”, declarou.

Gato tigrado
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução G1

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade