
Durante a liberação de uma das áreas atingidas pela Rússia em Bucha, na Ucrânia, um batalhão encontrou um cachorro sozinho. O pobre animal acabou se separando de sua família durante a evacuação há algumas semanas.
Felizmente, o cachorro, chamado Nessy, ficou sob os cuidados dos membros do Batalhão Kastus Kalinouskiv. Assim, os soldados conseguiram localizar a família do cachorro, e organizar a tão esperada reunião de família.
O batalhão registrou e compartilhou o reencontro emocionante nas redes sociais. Na legenda, escreveram: “Um pouco de positividade nesses tempo difíceis”. No vídeo, o cachorro começa a correr assim que identifica seu tutor. A emoção toma conta de Nessy, que não consegue se conter e pula no colo do homem, que se ajoelha para abraçar o cachorro. Assista:
Na publicação, os soldados continuam: “Enquanto alguns tratam pessoas como animais, nós lutamos por vidas não só humanas, mas todo animal”. O vídeo viralizou e centenas de páginas em todo o mundo compartilharam o reencontro de Nessy com sua família.
[tdj-leia-tambem]
Uma das internautas, chamada Marishka Solyarchuk, contou nos comentários que ela se recusa a sair de sua casa, para não abandonar seus gatos.
“Meus conhecidos disseram: ‘Não deixarei a cidade porque tenho um cão/gato’, ‘se não me deixarem ir para o abrigo com meu animal de estimação, não irei’, ‘E para onde devo ir se tenho cinco gatos’, etc. Decidimos imediatamente que não poderíamos ir a lugar algum, porque o gato é muito antissocial. Eu não posso deixar um membro da família que me ama por mais de 10 anos, e a viagem é um golpe morta para ela”, escreveu. “Então, todos nós nos sentamos juntos, abraçados, no chão do porão e rezamos para que tudo esteja bem”, comentou a ucraniana.
Com informações de express.co.uk.