Cachorros em abrigo
Foto: Reprodução/Instagram @jsaraceno

Quando a cachorrinha Sophia chegou ao abrigo animal Tri-Cities Animal Shelter, ela deu o melhor de si para fazer com que seu canil se sentisse em casa. Às vezes ela se sentia sozinha, mas a boa notícia era que sempre que essa solidão se instalava, ela sabia que poderia passar a cabeça pela janelinha, onde seu vizinho, o cachorro Duke, estaria esperando para lhe dar um beijinho de apoio.

“É emocionante ver dois cães encontrando conforto um no outro”, disse Julie Saraceno, uma voluntária do abrigo, ao The Dodo. Julie notou este comportamento pela primeira vez quando gravava um vídeo de Duke, mas acabou sendo interrompido pelo aparecimento de Sophia do outro lado do muro. A voluntária se emocionou com a doçura da interação.

“Dava para ver que Sophia já tinha feito isto antes. Sempre fico feliz quando os cães do abrigo encontram uma maneira de tornar seu tempo lá um pouco menos triste e solitário”.

Conexão canina

A ligação entre Sophia e Duke era improvável. Sophia era conhecida no abrigo por sua energia espirituosa, enquanto que Duke é um cachorro mais calmo e tranquilo. “Sophia é uma pateta adorável e gosta de inclinar seu corpo inteiro para você fazer carinho”, disse Julie. “O Duque é mais sério, mas deixa seu lado mais doce florescer ocasionalmente”.

No entanto, Duke ficou claramente encantado com o carinho de Sophia. Talvez ele tenha se sentido ligado a ela, pois ambos chegaram ao abrigo depois de viver vagando pelas ruas. “Sophia estava desesperada por um amigo cãozinho”. disse Julie. “Achamos que ela acabou ganhando Duke com sua persistência e suas belas orelhas”.

[tdj-leia-tambem]