Mulheres constroem casa para cachorros de rua: 'Algumas horas de trabalho mudam suas vidas'
Connect with us

Mundo Pet

Mulheres constroem casa para cachorros de rua: ‘Algumas horas de trabalho mudam suas vidas’

De acordo com a idealizadora do projeto, os três cachorros grandes “viviam” em um colchão há anos, e quando chovia ficavam encharcados.

Published

on

Atualizado há

Mulheres constroem casa para cachorros de rua
Elenice se uniu a outras duas amigas e construíram uma casa própria para os três cães (Foto: Arquivo Pessoal/Elenice Rozane)

Andando pelas ruas de qualquer lugar, infelizmente é comum nos depararmos com cachorros que não têm um lar. Quase todos sentem pena, mas poucas param para encontrar uma forma de ajudá-los. Felizmente, existem no mundo pessoas como Elenice Rozane e suas amigas.

A mulher, que vive na Argentina, sabe bem como o inverno pode ser cruel quando não se tem uma casa para se abrigar. Assim, ela decidiu atuar para melhorar a qualidade de vida de três cachorrinhos, e com a colaboração de suas amigas Mimi Bernardi e Eliana Millillo. Juntas, as amigas construíram uma casinha para abrigar os pets.

Mulheres montando casa de cachorro
Foto: Arquivo Pessoal/Elenice Rozane

“Quando construímos a casinha, havia três cachorros grandes vivendo lá em um colchão debaixo de uma árvore. Eles passaram alguns anos lá, pobrezinhos, quando chovia, tudo ficava molhado. Até que um dia conseguimos algum dinheiro, compramos os materiais e construímos a casa”, contou.

Três cães deitados em colchão na rua
Foto: Arquivo Pessoal/Elenice Rozane

Suas amigas a ajudaram e ela mostrou suas habilidades de carpintaria. Juntas, elas montaram uma pequena casa, que à essa altura era um luxo para os cãezinhos.

Casa de cachorro na rua
Foto: Arquivo Pessoal/Elenice Rozane

Solidariedade viralizou

Elenice compartilhou a história via Facebook, que viralizou rapidamente. Ela conta que isso acabou sendo uma agradável surpresa para ela. “Vejo as fotos postadas em perfis em diferentes países e me pergunto como isso aconteceu. Mas estou feliz. Espero que muitas pessoas se encorajem a fazer casas para cães de rua“, torceu Elenice. “Algumas horas de trabalho e alguns materiais podem mudar suas vidas”.

De acordo com ela, a ideia não nasceu apenas da boa vontade, mas também do fato de que era impossível encontrar abrigos para os cães, já que estavam superlotados. Felizmente, após a história viralizar, muitas pessoas se inspiraram e mandaram mensagens perguntando sobre os materiais usados pelo grupo.

Elenice conta que vai todos os dias levar água e comida para os cachorrinhos, que no início eram 3, mas agora já são 5. “A casinha está na rua, debaixo de uma árvore, felizmente ela está intacta, ninguém a danificou”, conta.

“Eu sonho com uma lei municipal que construa casas e doe alimentos, que os vizinhos juntos possam doar alimentos e água. Há muitos cães de rua aqui”, finaliza.

Mundo Pet

Socorristas salvam vida de cachorro que caiu em poço de 18 metros

Em um piscar de olhos, Rilee caiu 18 metros para dentro da terra, aterrissando em uma piscina rasa de água no fundo.

Published

on

Cachorro cai em poço de 18 metros
Foto: Reprodução/Facebook/El Dorado County Fire Protection District

No final do mês passado, um cachorro curioso chamado Rilee estava explorando um poço de minas abandonado na propriedade de sua família quando, por engano, entrou em um poço profundo. Em um piscar de olhos, Rilee caiu 18 metros para dentro da terra, aterrissando em uma piscina rasa de água no fundo. Em pânico, a família tutora do cachorro ligou…

Continue Reading

Mundo Pet

Motorista de ônibus faz a coisa mais gentil para um cachorro perdido na chuva

Depois do resgate, a motorista ficou sabendo que o cachorro e seu preocupado tutor acabaram se reencontrando!

Published

on

Motorista de ônibus resgata cachorro perdido na chuva
Foto: Sistema de trânsito de Milwaukee

No início deste mês, o sistema de trânsito de Milwaukee compartilhou uma história de bondade e compaixão entre uma de suas motoristas de ônibus, identificada como Stephany K, e um cachorro perdido na chuva. Enquanto dirigia sua rota em um dia chuvoso, com apenas alguns passageiros a bordo do ônibus, Stephany viu alguém abandonado sozinho na rua. Era um cachorro encharcado,…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão de serviço ‘se forma’ na escola após participar das aulas por dois anos

Finn é um cão de serviço que dá apoio diário à sua humana, a acompanhando na escola desde o início do primeiro ano do ensino médio. Conheça.

Published

on

Cão de serviço em formatura do ensino médio
Foto: Reprodução/K Bryan/The Dodo

Finn, um cão de serviço goldendoodle, frequentou o ensino médio todos os dias nos últimos dois anos. Assim, é natural que o cachorro tenha comemorado seu trabalho árduo e sua dedicação à sua tutora da maneira que qualquer outro aluno do ensino médio faria - cruzando o palco na formatura. Finn é um cão de serviço que dá apoio diário…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher vê ‘monte de pelos’ embaixo de um trailer e salva vida de cachorro abandonado

O cachorro abandonado, mais tarde chamado de Jersey, andava de um lado para o outro em seus dois esconderijos: o trailer estacionado e uma moita de pequenos arbustos.

Published

on

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Era um dia quente de primavera, quando Hilary Klein notou algo incomum embaixo de um veículo estacionado. Ao se aproximar, o monte fofo de pelos se moveu e, de repente, ela viu dois olhos de um cachorro abandonado olhando para ela. Ela deu um pulo quando percebeu que o objeto embaixo do trailer era um cão que precisava urgente de…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes de cachorro são salvos após abandono em lixeira escaldante

Dentro da caixa de papelão fechada com fita adesiva haviam cinco filhotes de cachorro, com apenas 3 semanas de vida.

Published

on

Filhotes de cachorro abandonados em caixa
Foto: Reprodução/Facebook/Troy Animal Rescue Project/The Dodo

Uma mulher em Troy, Alabama, levava seu lixo para fora de seu apartamento quando notou estranhos ruídos, parecidos com choros de filhotes de cachorro, vindos da grande lixeira de metal. Com a ajuda do síndico do apartamento, a mulher inspecionou a lixeira e encontrou a fonte do ruído - uma caixa de papelão fechada com fita adesiva. Ao abrir a…

Continue Reading